Rodrigo Diniz é o melhor profissional na abertura do Diners
O profissional paranaense Rodrigo Diniz (foto) foi o destaque da rodada de abertura da sétima etapa do Diners Club Golf Tour 2003, o principal circuito do país e único a contar pontos para o ranking nacional. Nesta sexta-feira, no Alphaville Graciosa Club, o jogador fechou o dia com 67 tacadas, cinco abaixo do par do campo, garantindo a primeira colocação entre os profissionais. Outro paranaense, João Corteiz, ficou com a segunda colocação, totalizando 68 tacadas (-4), e deu um passo importante rumo ao bicampeonato geral do Tour, uma vez que seus adversários diretos, Rafael Barcellos e Philippe Gasnier completaram a primeira rodada com 75 tacadas (+3). A programação deste sábado tem início às 7 horas e vai definir os 15 melhores profissionais que continuarão na disputa no domingo.
“Foi um dia perfeito. Comecei jogando muito bem, finalizando os dois primeiros buracos com três tacadas abaixo. A partir daí, procurei manter o ritmo, tentando diminuir nos buracos de par 5”, explicou Diniz, que há muito tempo não conseguia jogar tão bem. “Acho que jogar em casa de dá um ânimo diferente e também sorte. São os ares paranaenses”, brincou o jogador, que ocupa a 20ª posição no ranking.
Na briga pelo título de 2003, João Corteiz, que mora em São Paulo, levou a melhor sobre seus adversários diretos, terminando em segundo com uma vantagem de sete tacadas para Barcellos e Gasnier, que jogaram três acima. Se mantiver o ritmo, ele tem tudo para conseguir o bicampeonato jogando em casa. “Cada dia é uma história diferente, mas é sempre importante começar bem”, destacou Corteiz, que venceu a etapa de abertura deste ano, em São Paulo.
Os dez melhores profissionais do dia foram os seguintes: 1. Ricardo Diniz (PR), 67 tacadas; 2. João Corteiz (PR), 68; 3. Ricardo Góes (RS), Marco Ruiz (PAR), Ruberlei Felizardo (SP) e Marcos Silva (PR), 69; 7. Raul Fretes (PAR), 70; 8. Caim Vanderlei (SP), Sérgio Brasil (SP) e Paulo Silva (SP), 71.
PARAGUAIO LIDERA ENTRE OS AMADORES
O golfista paraguaio Fabrizzio Zanetti, que disputa o torneio como preparação para o Tour das Américas, foi o melhor da rodada de abertura da etapa paranaense. Ele finalizou o dia com 70 tacadas, duas abaixo do par do campo. Na segunda colocação ficou o gaúcho Fernando Guimarães, líder do ranking do Diners, com 72 tacadas. A terceira colocação nesta sexta-feira foi do paulista Manoel Siva, com 73 tacadas (+1).
O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é de TAM, Enterasys, Embratel, PGA Brasil, Redisul, Libra, Club Car, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.
Mais informações no site www.dinersclubgolftour.com.br
Divulgação: ZDL