Confederação Brasileira de Golfe

Rocha tenta passar para as finais do PGA Tour em Memphis

10 de junho de 2011

O golfista paulista Alexandre Rocha entra em campo a partir das 14h48 (horário de Brasília) desta sexta-feira para tentar chegar às finais do FedEx St. Jude Classic, torneio do PGA Tour que está sendo disputado no TPC Southwind, em Memphis, no Tennesse. Esse é o décimo torneio de Rocha na atual temporada do PGA Tour – ele é o primeiro brasileiro em 29 anos a disputar o circuito.

Com 71 tacadas (+1 em relação ao par do campo), Rocha terminou a primeira rodada, disputada nesta quinta-feira, empatado na 54ª colocação, a apenas uma tacada dos jogadores empatados na 20ª posição. O brasileiro precisa terminar entre os 70 melhores jogadores nesta sexta para disputar as finais no sábado e domingo.

Esse é o último torneio do PGA Tour antes do US Open, torneio de Grand Slam que acontece no Congressional Country Club, em Washington (EUA), de 16 a 19 de junho, com US$ 7,5 milhões em prêmios. Rocha enfrentou uma peneira de mais de 8,3 mil golfistas de 66 países para apenas 80 vagas disponíveis (as outras já estavam ocupadas pelos melhores do ranking) até garantir sua classificação, na segunda-feira passada.

O último brasileiro a se classificar para o US Open foi o carioca Philippe Gasnier, que disputou o torneio em 2008, mas não passou o corte. Antes de Gasnier, os últimos brasileiros a jogarem o torneio foram os amadores Mario Gonzalez e Walter Ratto, em 1941.

Rocha conta com o patrocínio de Adidas, Concorde Group, Hugo Boss e TaylorMade.

 

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site