Rocha está a uma tacada da liderança no PGA Tour
O paulista Alexandre Rocha está apenas uma tacada da liderança do Mayakoba Golf Classic at Riviera Maya, em Cancún. O torneio foi criado em 2007 e se tornou o primeiro evento do PGA Tour disputado no México. Rocha deu 67 tacadas (4 abaixo do par do campo, que é 71) e está a apenas uma tacada dos líderes, que somam 66 ( – 5). A rodada terminou quando já era noite no Brasil.
No placar do torneio, Rocha aparece como empatado na quinta colocação com outros cinco jogadores. Isso acontece pois há quatro jogadores empatados em primeiro lugar – os americanos Andres Gonzales, David Toms e Kyle Stanley e o australiano Mark Hensby.
“Meu desempenho nos greens melhorou bastante. As condições da grama estavam muito boas”, disse o jogador, que deu apenas 28 putts e, com 7 birdies, foi um dos jogadores que mais fez essa jogada na rodada.
Nesta sexta-feira, Rocha entra em campo às 7h40 no horário local (10h40 no horário de Brasília). A rodada só deve ser concluída por volta das 21h.
Brasileiro na elite do golfe – O PGA Tour é o circuito que reúne a elite do golfe mundial. Em 2010, distribuiu US$ 276 milhões em prêmios. Rocha é o primeiro brasileiro em 29 anos a se tornar membro do PGA Tour. Ele conquistou o direito de disputar o circuito no início de dezembro do ano passado, quando garantiu sua vaga na Q-School, a disputadíssima classificatória do tour. O jogador conta com o patrocínio de Adidas, Hugo Boss e TaylorMade.
Rocha tenta passar o seu segundo corte nesta sua temporada de estréia no PGA Tour. No primeiro torneio que disputou este ano, o Sony Open, no Havaí, Rocha passou o corte, recebeu premiação em dinheiro por seu 57º lugar, mas não pôde jogar as finais e melhorar sua classificação pois o número de jogadores em campo foi limitado por conta das chuvas.