Rocha esbarra no corte na Califórnia
O golfista paulista Alexandre Rocha esbarrou no corte nesta sexta-feira e não jogará as duas rodadas finais do Farmers Insurance Open, o segundo torneio que disputa como membro do PGA Tour, o principal circuito de golfe do mundo.
CONFIRA AQUI O LEADERBOARD DO TORNEIO
Rocha ficou a três tacadas da linha de corte que definiu os finalistas do torneio. Após a segunda rodada do torneio, que foi concluída quando já era noite no Brasil, apenas quem somava menos de 143 tacadas jogará as duas rodadas finais – Rocha somou 146 nos campos do Torrey Pines Golf Course, na Califórnia (EUA).
O líder do torneio é o americano Bill Haas, com 133 tacadas. Tiger Woods, que joga seu primeiro torneio em 2011, está empatado na 12ª posição, com 138 tacadas, e tenta obter seu primeiro título da temporada e luta para voltar à primeira posição do ranking mundial (atualmente está em 3º lugar).
Rocha estreou no PGA Tour no Sony Open, disputado de 13 a 16 de janeiro. Ele passou o corte e terminou em 57º lugar, mas não pôde jogar as duas rodadas finais e tentar melhorar sua posição pois o número de jogadores em campo teve de ser limitado por conta das chuvas que atrapalharam o torneio.
Rocha conquistou o direito de disputar o PGA Tour no início de dezembro do ano passado, quando garantiu sua vaga na Q-School, a disputadíssima classificatória para o circuito. Ele é o primeiro brasileiro em 29 anos a disputar regularmente o circuito, que em 2010 distribuiu um total de US$ 276 milhões em prêmios. O último brasileiro a jogar regularmente o PGA Tour foi Jaime Gonzalez, em 1982.
Atualmente com 33 anos de idade, Rocha já disputou torneios de golfe pelo mundo todo, em circuitos como o Canadian Tour, European Tour, Asian Tour e Tour de Las Americas. O jogador conta com o patrocínio de Adidas, Hugo Boss e TaylorMade.