Ricardo Góes ganha duas posições nos Estados Unidos
O profissional gaúcho Ricardo Góes (foto) ganhou mais duas posições e está em 51o no PGA Tour National Qualifying Tournament, competição que faz parte da primeira fase da seletiva para o PGA Tour 2004 que termina nesta sexta-feira. Ricardo, que está jogando no Pensacola Golf Club, em Pensacola, Flórida, Estados Unidos, está com 221 tacadas (76-72-73), cinco acima do par. Os líderes são Steve Lebrun e Javi Sanchez, com 206 tacadas.
Apenas os 21 primeiros colocados e empatados de cada torneio da seletiva (sete torneios esta semana e seis na semana passada) se classificam para a segunda fase do classificatório. O paulista Alexandre Rocha já passou para essa fase, que acontece de 12 a 15 de novembro em três campos, e de 19 a 22 do mesmo mês em outros três locais.
Alex e outro brasileiro, Adilson da Silva, estão disputando esta semana a segunda fase do qualifying para o European Tour 2004. Alex está em Saint-Cyprien, na 35a colocação após o primeiro dia (quinta-feira), com 72 tacadas, uma abaixo do par. Os líderes Mattias Nilsson e G. J. Gordon estão com 65 tacadas (oito abaixo do par). Já Adilson está jogando no Peralada Golf Club, na Espanha, onde ocupa o 53o lugar depois de fazer 71 tacadas (par do campo). Três golfistas lideram com 65 tacadas (seis abaixo): Christian Nilsson, Magnus Carlsson e Michele Reale.