Regularidade garante a liderança do ranking no Amador
Regularidade nos torneios disputados do Diners Club Golf Tour. Esse é o segredo do paulista Rodrigo Lacerda Soares Filho, líder do ranking nacional amador adulto. Nos últimos cinco torneios, ele ganhou um e foi em vice em outros dois, garantindo a primeira colocação do país na modalidade. Rodrigo tem 79,5 pontos, contra 74 pontos do segundo colocado, Tiago Silva, e 70 do terceiro, Fernando Guimarães, ambos gaúchos. Eles estarão esquentando a disputa na sétima e decisiva etapa do Diners Club Golf Tour 2003, que acontece entre 15 e 19 deste mês no Alphaville Graciosa Golf Club.
“Não tenho tido tempo suficiente para poder treinar. Mas consegui jogar bem os últimos torneios e isso acabou fazendo com que eu assumisse a liderança do ranking”, explica Rodrigo, que venceu a etapa de Comandatuba (BA) e ficou em segundo em Arujá (SP) e no Campeonato Amador do Brasil.
Aos 29 anos, 20 deles dedicados ao esporte, Rodrigo coleciona uma série de títulos na carreira, com destaque para o 25º lugar no Mundial Amador da Alemanha, em 2000, a vitória na Copa de Ouro do Uruguai e o vice no Torneio das Américas. Mesmo assim, ele encara o esporte como lazer. “É, na verdade, um lazer sério. Surgiram algumas propostas para profissionalização, mas nunca me interessei”, destaca o golfista, que é consultor financeiro.
Numa análise sobre o esporte, Rodrigo diz que existem bons valores, mas em número ainda pequeno. “Temos alguns talentos, sem dúvida, mas a quantidade é muito pequena. Para mudar isso, acho que o esporte precisa de mais espaço na mídia, campos públicos e material de qualidade”, completa o jogador.
A programação da sétima etapa do Diners Club Golf Tour 2003 terá duas fases. Na primeira, dias 11 e 12, acontecem as categorias de handicap (11 a 16, no masculino, e 16 a 36, no feminino). A segunda começa no dia 15, com a realização do Pro-Am, torneio promocional por equipes com um jogador profissional e três amadores, a partir das 11 horas. Entre os dias 17 e 19 acontecem as chaves profissional e amadores (0 a 9).
O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é da TAM, Enterasys, Jornal do Brasil, PGA Brasil, Redisul, Club Car, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.
Mais informações do Tour no site oficial: www.dinersclubgolftour.com.br
Divulgação: ZDL