Ramon Franco lidera a segunda etapa do Vivo Golf Tour em Porto Alegre (RS)
10 de agosto de 2006
Ramon Franco lidera a segunda etapa do Vivo Golf Tour, que acontece no campo do Porto Alegre Country Club (RS). O circuito faz parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e conta com a participação de profissionais e amadores. São cinco etapas: Curitiba, Porto Alegre, Distrito Federal, Rio de Janeiro e São Paulo.
Ramon Franco está na primeira colocação empatado com Rafael Barcellos e Tiago Silva, ambos com um total de 68 tacadas, quatro abaixo do par. Na quarta colocação aparecem empatados com 69 tacadas, os jogadores: Ivo Leão e Carlos Eduardo Ferreira. Em seguida e com apenas uma tacada de diferença, temos: Rodrigo Diniz, Carlos Dhluosch e Ronaldo Francisco, com 70 tacadas.
O Vencedor da primeira etapa, o paraguaio Nilson Cabrera aparece na modesta nona colocação empatado com Sergio Brasil, com 71 tacadas. A primeira etapa foi realizada entre os dias 27 e 30 de julho, no Alphaville Graciosa Clube em Curitiba (PR).
O Vivo Golf Tour terá, em todas as suas etapas, formatos especiais para as diversas categorias em disputa:
PROFISSIONAL
O sistema de disputa será na modalidade stroke play, compreendido por 54 buracos, sendo 18 por dia. Os jogos acontecem às quintas, sextas e domingos. Na quinta e na sexta jogarão 78 profissionais, classificando-se os 15 primeiros colocados e empatados para jogarem a final no domingo.
PRO-AM E AMADORES
Aos sábados haverá o PRO AM, com 30 equipes de 4 jogadores cada (sendo um profissional e 3 amadores por equipe), totalizando 30 profissionais e 90 amadores. E aos domingos, uma disputa individual com até 90 amadores entre convidados da VIVO Empresas e sócios do clube sede.
JUVENIL
Também os juvenis serão contemplados no Vivo Golf Tour. A competição juvenil, jogada em 9 buracos, contará com a participação de 30 jovens do clube sede, na etapa do Rio de Janeiro ou São Paulo.
SOBRE A VIVO
A Vivo, controlada pelos Grupos Portugal Telecom e Telefónica Móviles, é a maior prestadora de serviços de telecomunicações móveis do Hemisfério Sul, com mais de 30 milhões de clientes em todo o Brasil. A empresa é líder no mercado individual e também no segmento corporativo, para o qual fornece soluções através da unidade de negócios Vivo Empresas.
A operadora tem como diferenciais competitivos a cobertura, a modernidade e o caráter inovador de seus serviços de transmissão de voz e dados, como acesso à Internet móvel em banda larga, transmissão de vídeo e outros formatos de comunicação on-line.