Confederação Brasileira de Golfe

Rafael Barcellos sai na liderança do Aberto do Brasil

23 de novembro de 2004

O profissional gaúcho Rafael Barcellos (foto) está na liderança do Trump Open – 54º Campeonato Aberto do Brasil, torneio que começou nesta terça-feira (23/11) na Costa do Sauípe, Bahia, reunindo os melhores jogadores do Brasil e destaques do exterior.

Líder do ranking nacional unificado (Diners Club Golf Tour – PGA Brasil), Rafael está com 69 tacadas (três abaixo do par), e é um dos grandes favoritos ao título, podendo ganhar o terceiro torneio do ano. Nesta temporada, já venceu no Clube de Campo de São Paulo, em outubro, e no Arujá em setembro.

Atrás de Barcellos, com apenas uma tacada de diferença, estão o colombiano Rafael Romero, seguido por Alex Sandro Leite, com 71, o paraguaio Nilson Cabrera, e os brasileiros Damião de Lima, Ruberlei Felizardo, Philippe Gasnier e Acácio Jorge Pedro, além do amador Diego Lobo, todos com 72 tacadas, o par do campo.

“O campo está bastante difícil, e o vento atrapalha ainda mais”, explica Acácio, que por seis anos liderou o ranking nacional.

Fabiano dos Santos, campeão na Quinta da Baroneza no início deste mês e bicampeão no PL (2003/04), e vice-líder do ranking, fez 74 (duas acima). “Comecei bem, mas depois me atrapalhei um pouco, fazendo sete tacadas num buraco par quatro. Aí ficou difícil de recuperar. Amanhã vou tentar encostar nos primeiros colocados para tentar conquistar mais uma vitória”.

Ruberlei, que também fez dois acima, não foi bem no buraco 1, “mas amanhã é outro dia”, comentou.

O Trump Open – 54º Campeonato Aberto do Brasil, mais importante torneio do País, prossegue até sexta-feira, e distribui 100 mil dólares em prêmios. Sábado será realizado o torneio Pro-Am, com distribuição de 10 mil dólares entre os profissionais, e o Golf Celebrity.

Prêmio – O primeiro jogador que fizer hole in one no buraco 17 ganhará uma passagem com acompanhante para Miami.

O Trump Open 2004 – 54º Campeonato Aberto de Golfe do Brasil é organizado pela Traffic, Trump Realty Brazil e CBG – Confederação Brasileira de Golfe -, com premiação de US$ 100 mil.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site