Rafael Barcellos mantém boa fase e é o melhor no Diners
Depois de quebrar um tabu de 11 anos ao vencer seu primeiro torneio como profissional na quarta etapa do Diners Club Golf Tour 2003, em Arujá, no começo do mês, o gaúcho Rafael Barcellos (foto) parece ter tomado gosto pela vitória. Na etapa baiana, que começou nesta quinta-feira no Transamérica Ilha de Comandatuba, ele ganhou o Pro-Am e saiu na frente na disputa da chave principal. Rafael fechou o dia com 67 tacadas, cinco abaixo do par, confirmando a boa fase. João Corteiz (PR), vencedor do Tour em 2001 e atual líder, ficou em segundo com 68 tacadas (-4), empatado com Ronaldo Francisco (SP).
A performance de Rafael Barcellos foi muito boa. O jogador fez o campo com apenas um bogey (uma tacada acima do par), contra quatro birdies (uma abaixo) e um eagle (duas tacadas abaixo). Com isso, garantiu o excelente resultado e a liderança parcial do torneio na Bahia. Mais do que isso, ele mostrou que vai em busca do segundo título, fato inédito na história do Tour entre golfistas brasileiros (o paraguaio Raul Fretes venceu duas etapas em 2002).
Mas se depender dos adversários, Rafael vai ter muito trabalho. João Corteiz e Ronaldo Francisco ficaram próximos do gaúcho, ambos com 68 tacadas, enquanto outros três competidores, Eduardo Pesenti (PR), Philippe Gasnier (RJ) e Marcos Ruiz (PAR) completaram a volta com 69.
“Está acontecendo exatamente o que imaginávamos. O nível está bastante equilibrado o campo em Comandatuba é muito técnico e exige o melhor de todos. Tenho certeza que teremos uma final muito emocionante no sábado”, lembra Eduardo Hatschbach, diretor da Speed Sports, organizadora do Diners Club Golf Tour 2003.
Entre ao amadores, cinco ficaram empatados com 74 tacadas (+ 2), Ricardo Iversson (SP), Leonardo Marengo (SP), Denis Meyer (SP), Felipe Lessa (RS), Gonzalo Berlim (DF) e Bruno Barki (RJ). Iversson, em razão do melhor desempenho na segunda metade do difícil Comandatuba Ocean Course, um dos mais bonitos campos de golfe do país, aparece em primeiro na categoria. O grande número de jogadores com a mesma pontuação confirma a expectativa de equilíbrio na fase.
O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é da TAM, Enterasys, Jornal do Brasil, PGA Brasil, Redisul, Club Car, Natan, Hotel Transamérica Ilha de Comandatuba, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.
Mais informações do Tour no site oficial: www.dinersclubgolftour.com.br
Divulgação: ZDL