Profissionais em campo
Começa nesta quinta-feira a disputa do TIM Golf Champions League, que ocorre até o domingo 17 no Clube de Campo de São Paulo. A disputa se dará em 72 buracos, sendo 18 por dia.
As atividades começam na quarta-feira 13 com um pro-am que reunirá 30 equipes com um jogador profissional e três amadores em cada uma. Paralelamente a essa disputa, haverá uma clínica ministrada por Fernando Pádua Soares, o Dino, onde os ainda não-praticantes poderão aprender as lições básicas e ter seu primeiro contato com o esporte.
Haverá corte após os primeiros 36 buracos. Somente os 15 primeiros colocados e empatados disputarão as duas rodadas finais. Serão distribuídos R$ 86 mil em prêmios (incluindo o pro-am). O vencedor levará para casa um cheque de R$ 14 mil.
Dentre os mais de 60 jogadores, há nomes importantes no cenário do golfe, como Rafael Barcellos (líder do ranking brasileiro), Carlos Dluhosch, Erik Andersson e Vinicius Muller, entre outros. Além da premiação, que também será entregue durante coquetel, os grandes vencedores poderão utilizar seus pontos no ranking da Associação Brasileira de Profissionais de Golfe (ABPG). O patrocínio do torneio é da TIM e da LG. A organização fica por conta da Eagle Sports.