Profissionais e amadores disputam o 65º Campeonato Aberto de Golfe Cidade de Curitiba
As disputas começam na quinta-feira (28), a partir das 6h50, e terminam no sábado. Os profissionais disputam a bolsa no valor de R$ 30 mil (6 mil para o campeão). O torneio é organizado pelo Graciosa Country Club, com patrocínio do HSBC e Cyrela.
Oitenta e um jogadores de todo o país participam da disputa – no masculino, com índex até 8,5, e no feminino, até 13,4. A disputa será no formato stroke-play de 54 buracos.
Devido a uma mudança na medida oficial do campo, o Aberto de Curitiba havia ficado 15 anos sem contar pontos para os rankings nacional e internacional. Com o retorno, este ano, conta com participação de muitos jogadores de ponta.
Entre os destaques nacionais, está Rafael Barcelos, que é o numero 6 do ranking, e Carlos Dluhosch, que já foi campeão do Aberto de Curitiba.
Recém profissionalizado, o paranaense Daniel Stapff está entre os seis brasileiros que disputaram no começo do mês, no México, o torneio PGA Tour Latinoamerica, principal circuito de golfe do continente. O também paranaense Edione Nogueira está entre os favoritos. Ano passado, ele terminou o Circuito Brasileiro de Golfe na 6ª colocação.
Clique aqui para ver o programa do torneio.