Profissionais brasileiros prestigiam o CBG PRO TOUR 2012 em Brasília
12 de junho de 2012
As inscrições para a primeira etapa do CBG PRO TOUR 2012, a Copa Brasília de Golfe, foram um sucesso, com jogadores na lista de espera, mostrando a força do principal circuito profissional de golfe do país. O evento que acontece entre os dias 13 e 17 de junho, no Clube de Golfe de Brasília (DF), faz parte do circuito profissional de golfe criado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceria com a IMX.
A primeira das quatro etapas deste ano do CBG PRO TOUR terá a participação de 63 jogadores profissionais, sendo 59 brasileiros e quatro estrangeiros, do Paraguai, Uruguai e Estados Unidos.
CONFIRA OS RESULTADOS ONLINE NO NOSSO HOTSITE
CONFIRA O HORÁRIO DE SAÍDA PARA O PRIMEIO DIA DE COMPETIÇÕES
Os destaques da competição são os brasileiros Alexandre Rocha, primeiro brasileiro em 30 anos a fazer parte do PGA Tour, o mais importante circuito de golfe do mundo, que vem para prestigiar o torneio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e também com o objetivo de ajudar a divulgar o golfe e incentivar novos jogadores. Philippe Gasnier, outro importante profissional brasileiro, que mora e joga nos Estados Unidos, também participará do torneio.
Entre os jogadores que atuam no Brasil estarão presentes os melhores profissionais do ranking do CBG PRO TOUR 2011, como o líder João Paulo Albuquerque, Ronaldo Francisco, Rafael Barcellos, Tiago Silva e Guillerme Oda.
Destaque também para os jovens Felipe Navarro e Giordano Junqueira, que passaram a profissionais este ano, e a estreia como profissional de Daniel Staff, que venceu vários torneios do circuito universitário nos Estados Unidos como amador.
Para incentivar e proporcionar experiências para jovens talentos brasileiros, três amadores, Luigi Pedrinola, Matheus Balestrin e Walter Nunes Souza, também participarão do torneio em Brasília. A participação deles faz parte do trabalho desenvolvido pela Confederação Brasileira de Golfe para jogadores de alto rendimento e visando também os jogos olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
O CBG PRO TOUR tem o patrocínio da Nextel e Sportv e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. A premiação será de R$ 100 mil, sendo que o campeão receberá R$ 22 mil.
A disputa será na modalidade stroke-play, dividida em três dias, com 18 buracos por dia, obedecendo as Regras de Golfe do R&A Rules Ltd e as regras locais aplicáveis. Haverá um corte no final do segundo dia, que classificará os 18 jogadores mais bem colocados para a final do torneio.
Este é o primeiro de quarto torneios que serão disputados durante o ano que formarão o ranking nacional profissional. Os melhores jogadores do CBG PRO TOUR se classificarão para o Aberto do Brasil, o mais prestigiado torneio profissional do país, que acontecerá de 4 a 7 de outubro em São Paulo.
Relação completa dos jogadores: Acacio Jorge Pedro, Adriano Alves Franchin, Ailton Lopes Silva, Alessandro Gonçalves Dantas, Alex Leite, Alexande Rocha, Anderson Namur, Angel Mato, Antonio Lins, Caim Vanderlei, Carlos Eduardo Ferreira, Carlos Eduardo Sá, Carlos Pessoa, Carlos Roberto Ferreira dos Santos, Claudio Oliveira, Claudio Rodrigues, Daniel Stapff, Edione Nogueira, Edison de Souza, Eduardo Irulegui Rodrigues, Eliecer Antolinez, Felipe Navarro, Fernando Guimarães, Giordano Galo Junqueira, Guilherme Oda, Guilherme Richers, Gustavo Teodoro da Silva, Hélio Cacimiro, Iork Horácio Cabreira, Ismar Brasil, Izael Soto, James Kevin Bullman, João Corteiz, João Paulo Albuquerque, Juan Antonio Marquine, Juan Ignacio Lizarralde, Leonardo Brasil, Lorenzo de la Rua, Lucas dos Santos Pereira, Luigi Pedrinola, Manoel Gomes Pedrosa, Marcelo Henrique Silva, Marcio da Silva, Marco Ruiz, Marcos Roberto da Silva, Mariano Fabeiro, Matheus Balestrin, Maurilio Nery Santana, Odair Ferreira de Lima, Pablo de la Rua, Pedro Ostrand, Philippe Gasnier, Rafael Barcellos, Rafael Gonzalez, Robison Gomes, Rogério Bernardo, Ronaldo Francisco, Ruberley Felizardo, Sérgio Brasil, Tiago Silva, Virlei da Silva, Walter Nunes de Souza e Wanderley Soto.