Pro-Am dá início ao CBG Pro Tour em Porto Alegre
08 de junho de 2011
Os melhores golfistas profissionais brasileiros começam nesta quinta-feira às 9h a disputa pelo título da etapa inaugural do CBG Pro Tour – Circuito Brasileiro de Golfe, a primeira série de torneios profissionais organizada pela entidade maior do golfe nacional, em parceria com a agência de marketing esportivo Brasil1. A iniciativa faz parte do preparativo dos atletas brasileiros para as Olimpíadas, que receberá o golfe novamente em seu quadro de esportes em 2016, no Rio de Janeiro.
CONFIRA AQUI O ESCORE ONLINE DA COMPETIÇÃO PROFISSIONAL
O número 1 do ranking nacional, o paulista Ronaldo Francisco, confirmou participação no torneio. Ele estava nos EUA tentando se classificar para o US Open, um dos campeonatos de Grand Slam do golfe, mas não teve sucesso e decidiu prestigiar a etapa gaúcha do CBG Pro Tour. Sua chegada a Porto Alegre estava prevista para a noite desta quarta-feira.
Ronaldo Francisco iniciará sua partida às 12h, no mesmo grupo do gaúcho Tiago Silva e do paulista João Corteiz. Outro grupo forte é o das 11h50, que conta com Rafael Barcellos, número 2 do Brasil e campeão do Aberto do Brasil de 2008, o paraguaio Ramon Franco e o também gaúcho Vinicius Muller.
“Tenho treinado muito, pois vou disputar na semana que vem na Irlanda as seletivas para o British Open”, conta Barcellos, referindo-se ao terceiro torneio de Grand Slam da temporada. Na terça, mesmo sob chuva e com um frio intenso, Barcellos fez questão de jogar 18 buracos para treinar no campo em que aprendeu a jogar e que defendeu durante toda sua juventude, antes de seguir carreira em São Paulo, onde vive atualmente.
Confraternização – Convidados da CBG, da Brasil 1 e dos patrocinadores disputaram na tarde desta quarta-feira um torneio Pro-Am, em que equipes formadas por um profissional e três amadores se enfrentam. O grupo campeão foi o do profissional gaúcho Tiago Silva e dos amadores José Blanco, Frank Yokoya e Carlos Schimdt, com 54 tacadas. Os vice campeões foram o profissional Rafael Barcellos e os amadores Sergio Doria, Marco Taurisano e Norton Fernandes, com 55 tacadas, seguido pelo grupo do profissional José Aderbal e pelos amadores Heinz Dietrichkeit, Claudio Moller e Silvio Cecin, com 56 tacadas.
A Confederação Brasileira de Golfe foi representada no evento por Paulo Pacheco, vice-presidente de marketing da entidade, e por Arata Hara, vice-presidente institucional. “O CBG Pro Tour é um grande passo para a preparação de nossos atletas para as Olimpíadas”, disse.
Patrocinadores – O patrocinador máster da etapa Porto Alegre do CBG Pro Tour é a Credit Suisse Hedging-Griffo. O circuito é patrocinado pelo canal SporTV e Hotel Transamérica, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceria com a Brasil1 Esporte e conta também com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. A etapa também conta com o apoio da Federação Riograndense de Golfe.