Priscila na frente
Porto Alegre(RS) – O momento da golfista paulista Maria Priscila Iida é, definitivamente, bastante positivo. Líder do ranking nacional e vencedora das duas últimas etapas, em Arujá (SP) e Comandatuba (BA), ela confirmou a boa fase na rodada de abertura da sexta e penúltima etapa do Diners Club Golf Tour 2003. Nesta sexta-feira (19), Iida completou o difícil campo do Porto Alegre Country Club com 70 tacadas, uma abaixo do par do campo para as mulheres, garantindo a primeira colocação. A amazonense radicada em Gramado (RS) Adriana Niclotti ficou em segundo lugar, com 74 tacadas (+3), enquanto a carioca Heloísa Barbosa, com 77 tacadas (+6), foi a terceira. A etapa gaúcha prossegue neste sábado, com o primeiro grupo saindo às 6h30.
“Joguei bem, sem dúvida, com um score muito bom de um abaixo do par do campo. Não tive muitos problemas, pois o campo está perfeito, mas tive de me segurar bastante pois você tem de saber bem onde colocar as bolas aqui. Os greens são muito complicados, longos e permitem que bola ande muito, não posibilitando que você cometa nenhum erro”, declarou a golfista de 23 anos e formada em fisioterapia. Ela venceu em Porto Alegre na edição de 2002 do Diners Club Golf Tour.
Quem também se destacou no primeiro dia entre as mulheres foi a jovem Adriana Niclotti, de apenas 15 anos. Ela jogou três acima do par do campo, superando adversárias de destaque como a carioca Heloísa Barbosa e a paranaense Patrícia Carvalho (jogou 8 acima). “Foi um dia legal, no qual consegui bater bem nas bolas. O fato de conhecer o campo me ajudou bastante”, disse a atleta, que está no primeiro colegial e pretende fazer faculdade de Educação Física. Adriana é vice-líder do Credicard One Golf Tour Junior, tendo vencido suas etapas neste ano.
CHAVE PROFISSIONAL DEFINE FINALISTAS
O sábado é de definição na chave profissional do Diners Club Golf Tour 2003 em Porto Alegre. Dos 39 jogadores que iniciarama etapa, somente os 15 com melhores resultados seguirão na competição na rodada final de domingo, quando será conhecido o campeão do sexto torneio da temporada. Isso vale somente para o profissional, já que os amadores continuam com o mesmo grupo até o término da programação. Vale lembrar que se houver empates, o número de classificados pode aumentar.
“É um dia decisivo, no qual quem começou bem precisa manter o ritmo, enquanto os que não tiveram um bom início têm a chance para se recuperar. Trata-se de um campo difícil e que requer bastante concentração”, destaca Eduardo Hatschbach, diretor da Speed Sport, criadora e organizadora do Diners Club Golf Tour.
O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é da TAM, Enterasys, Jornal do Brasil, PGA Brasil, Redisul, Club Car, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.