PGA TOUR confirma mais torneios no Brasil do circuito latino-americano em 2013
O presidente da Confederação brasileira de Golfe (CBG), Rachid Orra e vice-presidente de marketing da CBG, Paulo Pacheco estiveram na semana passada reunidos nos Estados Unidos com representantes do PGA TOUR, principal circuito mundial de golfe do mundo. O PGA TOUR confirmou a realização de dois torneios no Brasil no próximo ano do PGA TOUR Latinoamérica, com a possibilidade de um terceiro, do novo circuito de golfe profissional latino-americano.
A Confederação Brasileira de Golfe (CBG), que participou das reuniões para a criação do novo circuito, consegue assim abrir mais uma oportunidade para os golfistas brasileiros, que possibilitará o acesso dos atletas do continente à elite do golfe mundial.
O PGA TOUR Latinoamérica 2012 acontecerá de setembro a dezembro e será composto por onze etapas. A premiação de cada um dos torneios deve ser de pelo menos US$ 125 mil. Este ano, a etapa brasileira válida para o PGA TOUR Latinoamérica será o Aberto do Brasil, que será realizado de 4 a 7 de outubro, e terá US$ 125 mil em prêmios.
O PGA Tour Latinoamérica valerá vagas para o Nationwide Tour, o circuito que dá acesso ao PGA Tour. Atualmente, um jogador que queira ingressar no Nationwide Tour ou no PGA Tour tem de passar por seletivas nos EUA.