PGA Championship: Tiger sobe mais de 40 posições
O grande destaque da terceira rodada do 87o. PGA Championship está apenas na 20a. posição, seis tacadas acima dos líderes. E, mesmo assim, não é considerado fora do páreo para sair vencedor do último major do ano. Esse é Tiger Woods, que fez a melhor volta deste sábado (dia 13), com 66, e subiu mais de 40 posições na tabela do Baltusrol Golf Club.
Depois de uma sexta-feira dramática, onde ficou no limite do corte para jogar a etapa final da competição, Tiger entrou com tudo na terceira rodada. Fez um bogey no buraco 1 e não errou mais, encaixando cinco birdies até o buraco 15. Ele nunca conquistou um major saindo atrás no dia da final. Seria mais um grande triunfo do no. 1 do mundo.
Tiger está com 210 tacadas (75-69-66), o par do campo. Dos 19 jogadores a sua frente, nove já ganharam majors, entre eles Vijay Singh (bicampeão do PGA), com 206, e Retief Goosen (bi do U.S. Open), com 207.
Phil Michelson (foto), que liderava com três de vantagem, fez apenas 72 e permitiu o empate de Davis Love III. O campeão do PGA em 1997 jogou triplo 68 e é um forte candidato para ganhar o bi neste domingo. Ambos estão com 204 tacadas, seis abaixo. Em terceiro, com 205, vem o azarão dinamarquês Thomas Bjorn.