Confederação Brasileira de Golfe

Patrícia Carvalho começa melhor em Curitiba

17 de outubro de 2003

Na disputa pelo título feminino amador do Diners Club Golf Tour 2003, a paranaense Patrícia Carvalho (foto), vice-líder do ranking nacional, saiu na frente. Nesta sexta-feira, na rodada de abertura da sétima e última etapa da competição, em Curitiba, Patrícia fechou a volta no Alphaville Graciosa Golf Club com 72 tacadas, exatamente o par do campo, garantindo a liderança. A segunda colocação foi da paulista Maria Priscila Iida, primeira do país e adversária direta pelo título, marcando 77 tacadas, seguida de Macarena Vergara (PR) e Ruriko Nakamura (SP), ambas com 79. Neste sábado, a segunda rodada tem início às 7h30 e definirá os 15 melhores profissionais para a volta final de domingo.

Patrícia e Priscila estão empatadas na briga pela conquista do Diners Club Golf Tour 2003. Cada uma soma 110 pontos, sendo que a paulista venceu as etapas de Arujá (SP), Comandatuba (BA) e Porto Alegre. Já Patrícia, ganhou em São Paulo e no Rio de Janeiro e garantiu o empate graças à regularidade nas etapas em que não ficou em primeiro. Bicampeã do Tour, Iida corre em busca do terceiro título, enquanto Patrícia corre atrás da primeira conquista.

Jogadora do próprio Graciosa, Patrícia Carvalho aproveitou bem o fato de conhecer os segredos do difícil campo. Com isso, terminou o primeiro dia com o par do campo, dando um importante passo para vencer a etapa. Para melhorar, Iida não teve um bom começo, fechando com cinco tacadas acima. Essa vantagem é muito significativa e deixa a paranaense mais tranqüila para as duas rodadas restantes.

“Não tive um bom dia, basta ver o placar. Vou precisar melhorar bastante para poder continuar na busca pelo título. A vantagem toda está com a Patrícia, mas vou seguir lutando”, destacou Priscila Iida, de 23 anos, formada em fisioterapia.

As cinco mais bem classificadas desta sexta-feira foram as seguintes: 1. Patrícia Carvalho (PR), 72 tacadas; 2. Maria Priscila Iida (SP), 77; 3. Macarena Vergara (PR) e Ruriko Nakamura (SP), 79; 5. Adriana Oliveira (PR), 83 tacadas.

SÁBADO DECISIVO NO PROFISSIONAL

A chave profissional vive um dia de definição neste sábado. Afinal, após o termino da segunda rodada, o corte vai apontar somente os 15 melhores que continuarão na competição. Três golfistas estão na disputa direta pela condição de melhor jogador do país na temporada, o gaúcho Rafael Barcellos, o carioca Philippe Gasnier e o paranaense João Corteiz.

“Estou no lucro. Comecei o ano pensando em vencer meu primeiro torneio e consegui atingir essa meta com sobras, ganhando dois. Agora, o que vier é lucro. Se a oportunidade surgir é claro que vou buscar o título geral, mas não me sinto pressionado a vencer”, declarou Rafael Barcellos, que ganhou duas etapas em 2003, em Arujá e Comandatuba.

O Diners Club Golf Tour 2003 tem organização da Speed Sports Marketing, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e federações estaduais. O apoio é de TAM, Enterasys, Embratel, PGA Brasil, Redisul, Libra, Club Car, Natan, Golf Digest, Hertz e Forbes. O patrocínio é de Diners Club, com co-patrocínio de Peugeot.

Mais informações no site www.dinersclubgolftour.com.br

Divulgação: ZDL

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site