Paranaense Marcos Silva assume liderança do Brasileiro de Golfe no PR
O paranaense Marcos Silva assumiu nesta sexta-feira (dia 23) a liderança da Etapa Curitiba do Circuito Brasileiro de Golfe – CBG Pro Tour apresentado pelo HSBC, a principal série de torneios do golfe profissional nacional. O torneio acontece no Clube Curitibano, em Quatro Barras (PR), e reúne 59 golfistas brasileiros e sul-americanos, que disputam uma premiação de R$ 100 mil, sendo R$ 22 mil para o campeão. A final acontece neste sábado, com entrada gratuita para o público.
CLIQUE AQUI PARA RESULTADOS ONLINE
Silva soma 135 tacadas (-9 em relação ao par), com parciais de 68/67. “Estou batendo muito bem na bola, e por isso fiquei muito confiante. Adotei uma estratégia de jogo conservadora, pois o vento estava muito traiçoeiro. Conhecer bem o campo ajudou bastante”, disse o líder, de 40 anos, que se iniciou no golfe aos 12 anos, no próprio Clube Curitibano, onde trabalhou como caddie (carregador de bolsas de tacos).
A final, que acontece neste sábado, a partir das 8h30, promete uma briga acirrada. O paulista Ronaldo Francisco (69/67), atual 4º colocado do ranking, e o paraguaio Marco Ruiz (69/67) somam 136 tacadas (-8) e ocupam a vice-liderança, seguidos de perto por três competidores com 137 (-7): o paranaense Daniel Stapff (66/71) e os argentinos Mauricio Molina (70/67) e Francisco Ojeda(70/67), respectivamente líder e 5º do ranking do circuito. Ao todo, 19 competidores passaram o corte, que ficou em 145 tacadas (+1). O último grupo inicia o jogo às 9h45. O término está previsto para as 14h.
O CBG Pro Tour é apresentado pelo HSBC e tem também como patrocinadores a Sete Brasil, a Sportv, a Nespresso, a Embrase e a YKP, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e organização da IMX.
Aulas gratuitas - Numa iniciativa para promover o golfe, adolescentes de 15 a 17 anos do Colégio Sesi São José dos Pinhais e do Colégio Estadual Ivan Ferreira do Amaral Filho, de Campina Grande do Sul, ambos na Região Metropolitana de Curitiba, tiveram nesta sexta-feira aulas gratuitas promovidas pelo Programa Golfe Para a Vida apresentado pelo HSBC, e puderam acompanhar lances do jogo. Os jovens deram tacadas na área de treino do próprio Clube Curitibano. Neste sábado, haverá aulas e um torneio de putter (tacadas curtas para embocar a bola) para os jovens das 11h às 13h. As aulas para o público em geral também acontecem neste sábado, das 10h às 14h.
O programa Golfe Para Vida apresentado pelo HSBC foi criado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para desenvolver o esporte e conta com recursos do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e do R&A, a entidade máxima do golfe mundial. O Golfe Para a Vida já foi desenvolvido em três cidades brasileiras (Curitiba, Porto Alegre e Brasília), atingindo cerca de 70 professores e mais de 20 mil crianças.
Os primeiros colocados
1 – Marcos Silva (PR) – 135
T2 – Ronaldo Francisco (SP) – 136
T2 – Marco Ruiz (Par) – 136
T4 – Francisco Ojeda – 137
T4 – Mauricio Molina (Arg) – 137
T4 – Daniel Stapff (PR) – 137
7 – Sergio Acevedo (Arg) – 139
T8 – Rafael Barcellos (RS) – 140
T8 – Odair Lima (PR) – 140
T8 – Nilson Cabrera (Par) – 140