Paraná e Rio Grande do Sul são campeões do Interfederações
As equipes do Paraná, no masculino, e do Rio Grande do Sul, no feminino, foram as grandes campeãs do XI Torneio Interfederações Juvenil – Taça Jesse Stanley Rinehart Jr., que terminou nesta sexta-feira (16/07) no Maringá Golfe Clube, no Paraná.
No feminino, as gaúchas Adriana Niclotti, Bruna Spengler e Gabriela Soares capitaneadas por Maria de Lourdes Verlangieri repetiram o feito de 2003 e venceram mais uma vez, ao somarem 6 pontos. Em segundo ficaram as paulistas Karina Palmberg, Carla Ziliotto, Lívia Amado e o capitão Mauro Gonçalves Batista com 4 pontos, seguidas pela equipe carioca, com Fernanda Moura, Carla Moura, Ana Luiza Moreira e a capitã Cláudia Lobo, que somou 2 pontos. O Paraná, com Larissa Rocha Pombo, Isadora Stapff, Kauane Fajardo de Oliveira e o capitão Joel Fleischfresser Neto não somou pontos.
Entre os homens, na classificação geral, o Paraná, com Fernando Yagui, Enzo Miyamura, Máximo João Kopp, Luiz Felipe Miyamura, João Paulo Albuquerque e o capitão Joel Fleischfresser Neto, terminou com 6 pontos, enquanto o Rio Grande do Sul, com Tiago Silva, Felipe Lessa, Glauco Righi, Eduardo Farinha, Jonas Vieira e o capitão Fernando Guimarães ficou em terceiro com 4. A seguir com 2 pontos ficou a equipe carioca formada por Philip Lippi, Diego Lobo, Vinicius Alvarez, Guy Bragança, Eric Brasil e o capitão Nigel Wynn-Jones, seguida pelos paulistas Alex Yugo Hirai, Christian Kallberg, Guilherme Oda, Luís Gama, Viktor Palmberg e o capitão David Oka, que não somaram pontos.