Paraguai, no masculino, e Peru, no feminino, vencem o Campeonato Sul-americano Pré-Juvenil de Golfe no Paraguai
O Paraguai, no masculino, e o Peru, no feminino, foram os campeões do Campeonato Sul-americano Pré-Juvenil de Golfe, no Paraguai, disputado no campo do Yacht y Golf Club, na cidade de Lambaré, de 21 a 24 de setembro.
A equipe masculina do Brasil terminou o torneio em 6º lugar. O melhor brasileiro foi Gustavo Giacometti em 9º lugar, com mais 25. Victor Hammond ficou em 12º lugar com mais 32 e Bernardo Brezolin ficou em 27º lugar, com mais 55. Na dupla mista, o Brasil ficou em 16º lugar com Gabriela Castro e Victor Hammond.
No feminino, o Brasil por equipe terminou em 9º lugar, com mais 100. A melhor brasileira foi Gabriela Castro que terminou em 14º lugar com mais 50. Isadora Fernal ficou 20º lugar com mais 55 e Isabella Hammond em 25º lugar, com mais 59. O capitão da delegação brasileira foi Erik Andersson, coach nacional da CBGolfe.
Na disputa individual os campeões foram Franco Fernandez, do Paraguai, com mais 3, e no feminino, Camila Zignaigo, do Peru, com mais 22. Na dupla mista, os campeões foram Camila Zignaigo e Mauricio Tello, do Peru, com mais 40.
Participam do torneio jovens que ainda não tinham completado 15 anos. Foram quatro dias de disputa (72 buracos) na modalidade stroke-play, valendo os dois melhores resultados de cada equipe a cada rodada na competição por equipe e duplas.
O torneio teve a participação de sessenta jogadores de dez países: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
O Campeonato Sul-americano Pré-Juvenil de Golfe foi organizado pela Sul-americana de Golfe, Associação Paraguaia de Golfe e Yacht y Golf Club Paraguaio.
A delegação brasileira participou do torneio com o apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de projetos com recursos da Lei das Loterias.
Clique aqui para ver os resultados.