Ótimo começo
O Brasil estreou com vitórias no masculino e no feminino na Copa Los Andes, que acontece até o dia 27 no Las Palmas Country Club, em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.
A equipe masculina venceu nesta quarta-feira os times do Uruguai (8 a 4) e Chile (9 a 3). Confira aqui os resultados dos cavalheiros. Já as meninas brasileiras venceram a Bolívia (8 a 4) e o Paraguai (7 a 5). Veja os resulados das damas aqui.
"Nosso nível de jogo está muito bom. O campo é muito desafiador. O mais importante é não errarmos os tiros de saída", disse Octavio Villar, um dos representantes da delegação brasileira.
No masculino, o Brasil divide a primeira colocação com a Bolívia e a Colômbia. Em segundo lugar estão Argentina, Uruguai e Peru. No feminino, o país divide a liderança com a Argentina e a Colômbia. Na vice-liderança estão Peru, Paraguai e Chile.
Na Copa Los Andes, todas as nove equipes jogam contra as demais delegações. Cada partida vale pontos – a equipe que conseguir a maior pontuação é campeã. Pela manhã, são disputadas partidas de foursomes (tacadas alternadas). À tarde, são partidas individuais.
A equipe masculina brasileira é composta pelo gaúcho Octávio Villar, o primeiro do ranking nacional, Rogério Bernardo (SP), segundo do ranking, Everton Silva (SP), terceiro do ranking, Pedro Costa Lima (SP), vencedor do Amador Brasileiro, e o veterano Roberto Gomez (SP), quarto colocado do ranking nacional. O capitão da equipe masculina é Ricardo Conrado.
Já o time feminino é composta por Patrícia Carvalho do Paraná, primeira do ranking e vencedora do Amador Brasileiro, Cecília Kleinert (SP), a terceira do ranking, Bruna Spengler (RS), Maria Lúcia Guilger (SP) e Carla Ziliotto (SP). A capitã da equipe feminina é a presidente da FGERJ, Vicky White. O delegado das equipes brasileiras na Copa é Wagner Rocumback.
Para mais informações acesse o site:
http://www.copalosandesbolivia2007.com