O paraguaio Pedro Martinez é o líder do Samsung Masters II Brasil Classic
16 de novembro de 2006
O primeiro dia do Samsung Masters II Brasil Classic 2006, no São Fernando Golf Club foi marcado pelos maus resultados. A exemplo da rodada de abertura, o dia foi de muito sol e poucos ventos, excelente para a pratica do golfe.
Em primeiro lugar ficou o paraguaio Pedro Martinez, com 68 tacadas. Em segundo, com 69, ficaram empatados o alemão Christoph Guenther, o argentino Juan Ignácio Gil e o paraguaio Fabrizio Zanotti. Na seqüência temos os argentinos Gustavo Acosta e Paulo Pinto, ambos com 70 tacadas.
João Corteiz, Vinicius Muller e Damião de Lima aparecem empatados em sétimo lugar, ambos com 71 tacadas. “Os greens me surpreenderam um pouco, pois estavam realmente muito velozes; e os lagos bem posicionados também me custaram duas tacadas, mas consegui me recuperar e pelo menos terminar no par. Não foi o ideal, mas me mantém competitivo para o jogo de amanhã”, disse Corteiz.
Rafael Barcellos e Marcelo Silva jogaram 72; Ruberlei Felizardo e José Aderbal marcaram 73; Luis Martins registrou 75; Carlos Dluhosch e Fabiano dos Santos totalizaram 76 tacadas cada um, e ainda tem chances de terminar a competição em primeiro lugar.
O torneio segue até domingo, dia 19 e estão em jogo US$ 100 mil em prêmios – a maior bolsa do ano até agora no golfe brasileiro. O Samsung Masters II Brasil Classic 2006 faz parte do calendário do Tour de las Américas (TLA), o mais importante circuito de golfe da América Latina. É válido também para o ranking sul-americano de golfe profissional.
ORGANIZAÇÃO E PATROCÍNIO
O Samsung Masters II Brasil Classic 2006 é organizado pela Tee Off Golf e pela Koch Tavares, e tem o patrocínio da Samsung, do Banco Votorantim Private Banking, e da Caio; e conta com o apoio de Puma, Blue Tree, Gatorade, revista RSVP, Magnum Relógios, Glen Grant Scotsh Whisky, La Façon, Vista Verde Golf Club, Tabacaria Reis, CVC Morumbi Shopping, BEM Bandeirante Assistência Médica. O apoio técnico é da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), da Federação Paulista de Golfe (FPG) e da PGA Brasil.