O golfe também pode ser politicamente correto
Todo projeto ou torneio de golfe que possa beneficiar aos menos favorecidos, deve ter o apoio de todos nós! Da minha parte, sempre prestigiarei tais iniciativas. Querem um exemplo? No dia 22 de dezembro, no Banana Golfe, acontecerá o Ortobom Golf Celebrities, que será um torneio que contará com a participação de personalidades do esporte, artistas e show business, e que terá a renda proveniente das inscrições e doações, revertida para o Projeto Criança Esperança. Por isso, todos nós do golfe e a criançada do Criança Esperança, temos que agradecer a essa ótima iniciativa da Empresa All Sports Brasil, na pessoa do seu Diretor Rubem Carneiro.
Regras
Lembram daquele caso que contei que aconteceu comigo na edição passada em Porto Alegre, em que achei que tinha levado 2 tacadas de penalidade, pois o meu caddie rastelou a banca sem eu ter saído da mesma? (detalhe= a bola foi pra frente!). Então, esta é a regra que originou a decisão:”regra 13-4, exceção 2: Após dar a tacada, o jogador ou seu caddie, podem alisar a areia ou terra dentro do azar, desde que, nada seja feito que melhore a posição da bola ou favoreça o jogador, no restante jogo do buraco.”
Dica-da-semana
Da série, melhore o seu putt!
Não jogue putt com caída, imaginando que a bola está fazendo uma curva. Use e imagine linhas retas. Se, por exemplo, você tiver que apontar 3 dedos a direita, visualize jogando um putt reto para 3 dedos a direita! Sabe porque não se deve imaginar a bola fazendo uma curva? A gente fica “meio torto”! Aponta errado! Desfocaliza! Abandona! Quando o putt é reto, A gente se posiciona melhor, “mira” melhor, e o stroke sai mais perfeito!