Confederação Brasileira de Golfe

O golfe deveria se chamar “feeling” – Coluna Ismar Brasil

30 de novembro de 2006

 

Interessante o depoimento do golfista do Gávea Golf, Douglas Canedo:” Joga-se golfe por emoção. O nome desse jogo deveria ser “feeling”. Como explicar que um dia a gente emboca tudo e no outro dia, nada! Em um dia a gente sente que o buraco está maior e que a tacada vai sair perfeita. Como explicar que tem dias que sabemos que vamos acertar aquela tacada impossível! E que, infelizmente, tem dias que o buraco parece menor! Que sabemos que vamos errar as tacadas mais fáceis. Então, eu acho que isso é “feeling”! Que é quase físico! É mais do que mental. Não é ver. É sentir!!” O que vocês acham?

 

 

Torneio LG-VIVO de profissionais em Porto Alegre

 

Realmente o golfe nos proporciona boas e más lições todos os dias. È claro que parabenizo os campeões, mas a grande atração do torneio,  o paraguaio e jogador do PGA, Carlos Franco, depois de ter jogado 63 no primeiro dia! Foi caindo, caindo… e não conseguiu mais baixar nenhum outro dia. Todas as outras voltas foram acima do par!! Após o 1° dia, eram “tapinhas nas costas”, abraços, autógrafos, e a certeza de um show era tão grande que só se conjeturava se ele ira “quebrar o recorde do campo”!O final? Nem ficou entre os 10 primeiros! Por isso, eu lhes digo:1) A boa lição- Não desista nunca. Acredite sempre!2) A má lição- Tenha sempre humildade. Não acredite em “já ganhou!”

 

Regras

 

No green, você pode segurar a bandeira com uma mão e bater o putt para embocar com a outra mão

 

 

Dica da semana

 

Da série: Melhore o seu putt !

 

Puttear bem é uma questão de atitude! De confiança! É claro que existe toda a fundamentação técnica, mas em primeiro lugar, putt curto não entra! Depois, a bola tem que entrar com vontade no buraco! Aquela bola que não tem força e que mal tem velocidade para chegar, está muito mais sujeita a desviar pois qualquer “graminha” ou “pedrinha”, pode tira-la de sua trajetória. Reparem que o Tiger Woods dificilmente joga um putt curto! Não tenha medo de dar 3 putts! Agrida o buraco! Imagine o buraco cerca de 2 palmos depois. Pratique um putt mais agressivo. No início, talvez você tenha dificuldades, mas com o tempo, verá que o índice de greens de 1 putt aumentará!

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site