Confederação Brasileira de Golfe

O Brasil na Copa do Mundo de Golfe

25 de novembro de 2011

Os brasileiros Adilson da Silva e Lucas Lee tiveram pelo segundo dia consecutivo um excelente início de rodada no do Omega Mission Hills World Cup, a Copa do Mundo de Golfe, que está sendo disputada na China. Problemas na segunda volta, porém, fizeram a dupla continuar em 22º lugar.

Nada está definido, pois ainda há duas rodadas e os brasileiros estão a apenas cinco tacadas das equipes que estão em 4º lugar e a três tacadas do 10º lugar. A modalidade – disputa de duplas em Best Ball num dia e tacadas alternadas no outro – permite mudanças bruscas no placar, e os brasileiros Silva e Lee já demonstraram ter jogo para melhorar dia a dia, especialmente após ter vencido a seletiva Sul-Americana para a Copa do Mundo.
Os brasileiros fizeram birdies seguidos do buraco 3 ao 5 e chegaram a ocupar a 10ª colocação na competição, mas três bogeys e apenas um birdie na segunda volta prejudicaram a dupla, que terminou o dia com 71 tacadas, o que não deixa de ser um bom resultado – a Austrália, que lidera o torneio ao lado da Irlanda, por exemplo, somou 70 tacadas na segunda rodada, apenas uma a menos do que o Brasil.
A dupla brasileira participa da Copa do Mundo com o patrocínio do HSBC.
O torneio distribui US$ 7,5 milhões em prêmios e segue até domingo.
O Brasil participou da última edição da Copa do Mundo de Golfe, disputada em 2009, com os profissionais Rafael Barcellos e Ronaldo Francisco, que terminaram na 26ª colocação. Fazia onze anos que o Brasil não participava do torneio.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site