Müller vence Unibanco AIG Seguros Open de Golfe
O gaúcho Vinicius Müller conquistou o título do primeiro Unibanco AIG Seguros Open de Golfe, encerrado neste domingo à tarde no campo do Porto Alegre Country Club.
No total dos três dias de competição ele somou 206 tacadas, uma a menos do que o paranaense Eduardo Pesenti, vice-campeão, que levou um prêmio de R$ 10 mil. Na terceira colocação ficou Pedro Martinez, do Paraguai, com 208 tacadas.
Na categoria masculino Scratch o título ficou com Fernando Guimarães, do Rio Grande do Sul, com 208 tacadas. Em segundo lugar ficou Phillippe Gasnier, com 209 tacadas. No feminino, o título ficou com a paulista Victória Meyer, com 221 tacadas. Na segunda colocação, com 228 tacadas, ficaram empatadas a gaúcha Cristina Baldi e a paranaense Patrícia Carvalho.
Campeão comemora com a família
A vitória obtida pelo gaúcho Vinícius Müller no Unibanco AIG Seguros Open de Golfe foi a recompensa para um jogador que vem treinando com muita dedicação no campo do Belém Novo, em Porto Alegre. Atuando como profissional desde o ano passado, este foi o primeiro grande título de Vinícius, que chegou a desistir de jogar golfe há alguns anos, por não ter condições de viajar para os torneios fora do Rio Grande do Sul.
A vitória deste domingo trouxe a confiança de volta ao jogador, que recebeu o total apoio dos pais João Carlos e Marília, e da namorada Daniele. “Mas o troféu eu dedico mesmo a minha massagista, Lúcia Miai, que me tirou uma dor nas costas depois da volta de sábado”, disse o campeão, que faturou um cheque de R$ 10 mil pelo primeiro lugar. “Ainda nem pensei o que vou fazer com o dinheiro. O importante foi mesmo a vitória. Foi a chegada mais emocionante da minha vida”, afirmou Vinicius, que prepara-se agora para disputar torneios em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Campeão amador – Outro gaúcho que teve um ótimo desempenho no Unibanco AIG Seguros Open foi Fernando Guimarães, que também treina no Belém Novo, com o técnico Fernando Chaves Barcellos. Natural de Torres, ele concluiu as três voltas com 208 tacadas, apenas duas a mais do que o campeão Vinicius Müller.
“Joguei com muita confiança, principalmente domingo. Meu objetivo agora é o Sul-Americano e o Mundial, onde espero estar na equipe para ajudar o Brasil”, explicou Fernando, que agora prepara-se para disputar o Aberto do Rio de Janeiro. Sua última vitória havia sido em 2001, no Aberto do Paraná. Os resultados do campeão na categoria Scratch: 1ª volta: 71; 2ª volta: 70; 3ª volta: 67. Total: 208. A segunda colocação ficou com Phillippe Gasnier, 209 e, em terceiro, ficaram empatados Ivo Leão, Daniel Dias e Alessandro Fabietti, com 213 tacadas.
Divulgação: De Zotti