Morre Ângelo Torello
O fotógrafo e golfista Ângelo Torello, morreu hoje (21 de agosto), aos 77 anos, às 7,00 da manhã, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado.
O corpo será velado no próprio hospital, das 13h30 às 16h00 horas, de onde seguirá para o crematório de Vila Alpina.
Apaixonado por golfe e fotografia, Ângelo Torello nasceu na Itália em 25 de setembro de 1925. Começou a praticar golfe em 1960 e o interesse pela fotografia veio dos negócios do pai, que por mais de 50 anos representou e distribuiu câmeras fotográficas.
O amor por esses dois “hobbies” fez com que Torello decidisse editar um livro para retratar as belezas do golfe, através de fotografias. Estavam em suas mãos os elementos necessários para desenvolver a obra, mas era preciso coragem para viabilizar o projeto.
As dificuldades não assustaram Torello. Durante um ano e meio ele viajou para fotografar os campos do Brasil. Colheu mais de seis mil imagens, para selecionar 500 fotos. Surgiu assim o livro “Campos de Golfe do Brasil”, a maior obra do golfe brasileiro, lançada no dia 10 de setembro de 2001.
O próximo projeto, ao qual se dedicou com entusiasmo no início deste ano, seria o livro “Campos de Golfe da América do Sul”, mas uma grave doença o impediu de concretizar o novo sonho.
Ângelo Torello era casado com Da. Dina e deixa os filhos Georgia, Antonio, Gian e netos. Torello pertencia ao São Francisco Golf Club, onde tornou-se sócio em 17 de abril de 1978.
Divulgação: Ivo Simon