Confederação Brasileira de Golfe

Miriam Nagl passa o corte no British

30 de julho de 2005

Após duas rodadas, 70, de 150 jogadoras inscritas, classificaram-se para a fase final do Weetabix Women´s British Open, no Royal Birkdale, em Merseyside, Inglaterra. Entre elas, está Miriam Nagl (foto), germano-brasileira nascida em Curitiba que passou raspando no corte, na 70a. posição, com 149 (74-75).

Miriam está inscrita como golfista do Brasil no último major do ano para as mulheres, que distribui bolsa de US$ 1,8 milhão (US$ 270 mil para a campeã). Candy Hannnemann, outra brasileira no British, não passou o corte por uma tacada.

Na parte de cima da tabela, a sul-coreana Jeong Jang aparece na frente, com 134 (-10), colocando quatro strokes de vantagem para a segunda colocada, a sueca Louise Stahle. Jeong, 15a. no ranking das mais bem pagas em 2005, foi a quarta do torneio em 2002, sua melhor posição em um major. A vitória no British seria sua primeira no LPGA.

Cristie Kerr, da Flórida, quarta no ranking, ocupa o terceiro lugar da competição, com -5. Karen Stupples, também da Flórida, é a atual campeã do major promovido em associação pela LPGA e Ladies European Tour (LET).

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site