Médicos golfistas em ação
O II Torneio de Golfe Hospital Alemão Oswaldo Cruz, competição voltada para médicos golfistas e profissionais da saúde, reuniu na sexta-feira dia 22 mais de 90 participantes no São Fernando Golf Club, em Cotia (Grande SP), apontado como o melhor campo de golfe do país pela edição americana da revista Golf Digest.
“Usamos um esporte ligado à qualidade de vida para estreitar o nosso relacionamento com os médicos e parceiros do hospital”, afirmou Klaus Behrens (na foto abaixo), vice-presidente do conselho do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, principal patrocinador do evento. Klaus destacou o sucesso do evento. “Na primeira edição, reunimos 67 jogadores. Este ano foram 92”, comemora.
A prova foi disputada na modalidade stableford, em que o resultado a cada buraco vale um determinado número de pontos. A equipe campeã foi a formada pelos médicos golfistas Cássio Oka, Rubens Gonçalves e Ênio Pereira, com um total de 91 pontos. Na disputa individual, Paulo Cabernite venceu a categoria de 0 a 12 de handicap, com 39 pontos, seguido por Manuel Gama, presidente da Federação Paulista de Golfe, com 36 pontos, e Felippo Pedrionolla, com 34 pontos. Na categoria de handicap 13 a 24 o vencedor foi Marco Oliveira, com 42 pontos. O vice-campeão foi Myung Kim, com 39, e o terceiro colocado foi Jurandir Silva, com 38. Zamir Cervini venceu a categoria de 25 a 36 de handicap, com 41 pontos, seguido por Ênio Pereira, com 38, e Adriano Gomes, com 36. Entre as damas, o título de campeã ficou com Maria de Lourdes Chauffaille, com 41 pontos, seguida por Adriana Mentone, com 40, e Adriana Cinelly, com 34.
Após o jogo foi oferecido um jantar, seguido pela entrega de troféus. Antes do encerramento da cerimônia houve sorteio de passagens aéreas oferecidas pela Lufthansa (para a Europa) e pela TAM Viagens (para a Bahia), ambas com direito a acompanhante.
Para os iniciantes no golfe, a organização do torneio ofereceu uma clínica com aula teórica, aula prática no driving range (área de treino para tacadas mais longas) e aula prática no putting green (área de treino para tacadas mais curtas). A clínica foi encerrada com um mini-torneio, vencido por Fernando Lorenzi, com 6 tacadas, seguido por Ricardo Miguel Calado, com a mesma pontuação, e Elizabeth Correa, com 7 tacadas.
Vale reforçar que o Torneio de Golfe Hospital Alemão Oswaldo Cruz não é a única relação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz com o golfe. A instituição já é uma conhecida parceira do Circuito Empresarial de Golfe, campeonato que reúne os principais empresários do Brasil em diversas etapas ao longo do ano.
O II Torneio de Golfe realizado pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz contou com o patrocínio ouro da Chevrolet e Unibanco Private Bank, prata da Kimberly Clark, Qualicorp e White Martins, bronze do DI Virtual e Instituto de Hemoterapia Oswaldo Cruz, além do apoio da CEI, Grupo BEM, Lufthansa, e TAM Viagens. A organização do torneio ficou por conta da Golfe & Cia.
Hospital Alemão Oswaldo Cruz
Fundado em 1896 por imigrantes de língua alemã que se reuniam para compartilhar lembranças e experiências, o Hospital foi idealizado com o objetivo de atender a comunidade e retribuir o acolhimento do povo brasileiro. A instituição, desde seu início, sustenta sua vocação para cuidar das pessoas, aliando o acolhimento à precisão, refletidos na excelência do atendimento integral à cadeia da saúde, que engloba educação, prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação, com foco em doenças circulatórias, digestivas, osteomusculares, oncológicas e atenção ao idoso.
Com sede no bairro do Paraíso, o complexo hospitalar conta hoje, ao todo, com 72 mil m de área construída, distribuídos em 289 leitos. O reconhecimento como uma das melhores instituições de saúde do Brasil é reflexo da atuação de seu competente corpo clínico, formado por 2.437 médicos, além dos 1.415 profissionais que compõem o escopo de colaboradores do Hospital e uma das equipes assistenciais mais bem-treinadas do País.