Mantovanini e Nathalie lideram Gillette Golf Cup
Os paulistas Thomas Mantovanini (foto acima) e Nathalie Silva (foto abaixo) largaram na frente na disputa pelo título da Gillette Golf Cup – 80º Campeonato Amador de Golfe do Brasil. A primeira rodada do torneio foi disputada nesta quinta-feira no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, sob um forte sol.
CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS
Mantovanini jogou 68 tacadas (ou – 3 em relação ao par do campo masculino, que é 71) na primeira rodada e é seguido de perto pelos também paulistas Pedro da Costa Lima, campeão brasileiro de 2008, com 69, e Giordano Junqueira, com 70 tacadas. Em seguida estão cinco jogadores com 71 tacadas: Leandro Marelli (Argentina), Ary Rodrigues (Bolívia), Tiago Rodrigues (Portugal), Gustavo Chuang (RS) e Bruno Carvalho (RS).
Entre as damas, a paulista Nathalie Silva largou na frente pela briga do título de campeã brasileira de golfe. Ela deu 69 tacadas ( – 3 tacadas em relação ao par do campo para as damas, que é 72), contra 72 da segunda colocada, a carioca Mariana de Biase, atual campeã brasileira. Em terceiro lugar está a paranaense Patricia Carvalho, pentacampeã brasileira, com 74 tacadas.
Integrante do time de golfe da California Baptist University, dos EUA, Nathalie completou 21 anos nesta quinta-feira e ganhou um presente no buraco 8: fez um difícil eagle. “Dei uma tacada de cerca de 170 jardas com o meu híbrido, de trás de umas árvores, com um draw, e a bola entrou no buraco”, comemorou a jogadora.
Torneio internacional – Com 150 tacadas, a dupla brasileira formada por Daniel Stapff e Felipe Navarro está empatada em terceiro lugar com os chilenos e equatorianos na 3ª Taça Mario Gonzalez, competição internacional de duplas que reúne oito países. A liderança está com os argentinos Ary Rodrigues e Leandro Marelli, que somam 142 tacadas, seguidos pelos portugueses Tiago Rodrigues e José Maria Jóia, com 147.
A competição, que é válida para o ranking mundial de golfe, termina no domingo dia 25.
O torneio tem o patrocínio de Gillette, realização da Confederação Brasileira de Golfe e apoio da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, Arnold Palmer Design Company, Transamérica Flat Hotéis e jornal Brasil Econômico. A ativação da marca durante o torneio será realizada pela terceira vez consecutiva pela agência MIX Brand Experience.
Sobre a Gillette
Líder de mercado no segmento de lâminas há mais de 30 anos, a Gillette tem colocado à disposição dos seus consumidores brasileiros um amplo leque de produtos de alta qualidade com o máximo de tecnologia, com uma linha completa de produtos para um barbear perfeito.