Mais um hole in one da ABGS
O XI Campeonato Sênior do Terras de São José Golf Club, disputado nos dias 24 e 25, foi palco do segundo hole in one do ano ocorrido em torneios da Associação Brasileira de Golf Senior. O autor da façanha foi Sergio Luiz Gozoli, filiado diretamente à Federação Paulista de Golfe, que embocou em uma só tacada no buraco 12, um par 3 de 158 jardas. “Usei um ferro quatro. Vi que a bola foi para o green, mas só percebi que tinha entrado quando cheguei perto da bandeira. Foi meu primeiro hole in one”, diz o felizardo.
No começo do mês, Ronald Gunn fez um hole in one no buraco 17 do Guarujá Golf Club, durante o II Campeonato Baixada Santista ABGS. Por conta do hole in one, a ABGS sorteará em seu jantar de encerramento, no final do ano, um Ford Ka 0 km, patrocinado pela seguradora Mapfre. Participarão do sorteio todos os associados que participarem de eventos da entidade. “Quanto mais participarem dos torneios, mais chances terão de ganhar o carro”, diz Alfredo Larrea, vice-presidente da entidade e diretor em São Paulo. Gunn e Gozoli, por exemplo, ganharam cada um 20 cupons para concorrer ao carro. Já os ganhadores de cada etapa ganham cinco números.
Em Itu, o campeão sênior scratch foi Hidemi Nagao, do Arujá Golf Club, com um total de 167 tacadas. Na categoria de handicap index até 15, o campeão foi José Lucio Zillo, do Terras de São José, com 140 net, seguido por Carlos Kenzo Nawa, do Guarapiranga, com 143, e por Tatsuto Oishi, do Arujá, com 149. Ricardo Casali Pavan, da FPG, deu 137 tacadas net e foi o campeão da categoria de handicap index de 15,1 a 24. O segundo colocado foi Nelson Sato, do Champs Privès, com duas tacadas a mais, e o terceiro, Sérgio Beretta, do Clube de Campo, com 142 net. Entre os jogadores de index 24,1 a 36, o título ficou com Sergio Del Porto Santos, de Campinas, com 84 pontos stableford. O vice-campeão foi Joon Song, também de Campinas, com 72 pontos, e o terceiro colocado foi Mario Dias, da FPG, com 71 pontos.
Entre os seniors A (55 a 59 anos), o melhor net foi Adelino Moreira da Silva Filho, do Terras, com 145 net. O melhor senior B (60 a 64 anos) foi Sérgio Luiz Gozoli, da FPG, com 144 tacadas. Gunther Leopold Matter, do Clube de Campo de São Paulo, foi mo melhor senior C (65 a 70 anos), com 144 net. O melhor D (mais de 71 anos) foi Lorenzo Rossignoli, do Clube de Campo de São Paulo, com 159. Per Berne Parborg, do Clube de Campo, foi o campeão entre os super-seniors (75 anos ou mais), com 61 pontos.
O campeão pré-senior scratch foi Jorge Chan, de Capinas, com 165 tacadas. Entre os pré-seniores com Handicap, venceu Roberto Ezequiel Perez, do Las Palmas, com 150 tacadas, seguido por Arnaldo Telles de Ataíde, do VistaVerde, com 155, e por Celso Teixeira, da Fecong, com 160.
A campeã scratch feminina foi Sae Kinzo Porce Lossano, do Guarapiranga. Entre as damas com handicap, o título ficou para Marli Faloppa Lamanauskas, do São Fernando Golf Club, seguida por Cecilia Higashi, do VistaVerde, e Dalila Maria R. Costa, do Terras de São José.
Os vencedores do nearest to the pin foram Eun Ok Ya e Freanz Troll. Ambos ganharam como prêmio um brinde da Golf Fee Card.