Lucas Lee vai participar do United States Amateur Public Links Championship
05 de julho de 2006
Lucas Lee tem 18 anos de idade e estuda na Universidade da Califórnia (UCLA). Atualmente não é membro de nenhum clube, mas treina geralmente no campo do Los Verdes Golf Club. Terminou o 1o ano e ainda não escolheu o seu ramo de atividade. Lucas espera jogar bem, para poder entrar no PGA. Durante todo verão, irá viajar pra jogar em campeonatos pelos Estados Unidos inteiro. Depois disso, pretende tirar férias no Brasil.
Lucas vai participar, a partir do dia 10 de julho, em Washington, do United States Amateur Public Links Championship. Antes disso, ele fala com exclusividade para o site da CBG. Confira a entrevista.
CBG – Quando surgiu o interesse pelo golfe?
Lucas – Eu vim pra Califórnia pela 1ª vez quando eu tinha 10 anos (1998) passar um mês de férias, quando vi a minha prima jogando golfe. Aprendi a jogar com ela e meus primos. Não parei mais.
CBG – Quem foi seu principal incentivador?
Lucas – Meu Pai. Ele já jogava golfe com os amigos e parecia que ele gostava muito. Eu tinha ido com ele no driving range antes no Morumbi, mas nunca gostei tanto, porque só jogávamos por uma ou duas horas. Nunca íamos ao campo.
CBG – Qual o melhor campo que você jogou?
Lucas – Melhor campo em termos de condição foi o Corde Valle (San Martin – Califórnia). É um campo muito exclusivo e a nossa escola foi muito privilegia por poder jogar lá. Membros do clube incluem o CEO da Yahoo, Google, entre outros. A grama estava perfeita, o clima era ótimo, e é um campo que o clima faz o score variar bastante.
CBG – Que tipo de praparo você faz antes de uma competição?
Lucas – Eu acordo de manhã, faço exercício físico, como correr e musculação. Depois do almoço eu vou para o campo. Eu tento dividir cada parte do golfe por dia. Por exemplo, essa semana eu estou me preparando para o US Amateur Public Links. Segunda eu treinei o meu swing e mais tarde o meu putting. Hoje vou me focalizar mais em short game (chipping, pitching, bunker, putting). Na quarta vou jogar 18 buracos pela manhã e à tarde treinar o que eu achar que presciso melhorar de acordo com o que eu joguei pela manhã. Quinta eu treino os últimos detalhes e na sexta, eu tento me acostumar com o green. É lógico que nem sempre eu consigo seguir meu plano.
CBG – Qual seu sonho no golfe?
Lucas – É entrar no PGA Tour e ser um bom exemplo para as pessoas, principalmente as crianças, e também ajudar as pessoas carentes ao redor do mundo.
CBG – Quais suas maiores vitórias e as maiores derrotas?
Lucas – Tenho três vitórias principais. Ganhei o CIF Southern Sectional (2004) e era entre todos as high schools da Califórnia do Sul, com pelo menos 100 jogadores. O Tiger Woods já venceu esse torneio três vezes. Outro campeonato que ganhei foi o Los Angeles City Junior Championship (2003). E o último foi o AJGA Ping at Sunriver (2003). Hoje eu estou jogando pra UCLA (University of California Los Angeles).
CBG – Um conselho pra quem está começando agora.
Lucas – Putting é mais importante do que bater na bola. Começa pelo putting, depois chipping, pitching, bunker e por último se preocupe em como bater na bola e ter um swing perfeito.
CBG – Qual sua expectativa futura?
Lucas – Meu calendário do verão acabou de começar. Eu espero jogar bem em todos os campeonatos, principalmente o US Am Public Links, que me qualificaria para o US Am e o Masters.
CBG – Tem planos de jogar de novo no Brasil?
Lucas – Como agora eu moro nos EUA e não vou ao Brasil e fica difícil participar de campeonatos, mas ficaria muito feliz se fosse convocado para jogar no exterior representando o Brasil. Mas profissionalmente eu acho que não.
CBG – O que gosta de fazer nas horas vagas?
Lucas – Eu gosto muito de sair com meus amigos, ir ao cinema, sair à noite, festas, e também ficar em casa com a família. Geralmente quando volto de um campeonato, estou tão cansado que fico em casa no sofá assistindo TV e comendo a comida da minha mãe.