Lucas Lee joga -11 e vence Monday Qualifying de torneio do PGA Tour
Com a quebra de um recorde, o golfista paulista Lucas Lee se classificou nesta segunda-feira para a disputa do Valspar Championship, etapa do PGA Tour com US$ 6,1 milhões em prêmios que será disputada de quinta a domingo em Palm Harbor, na Flórida (EUA).
Apesar de ser membro do PGA Tour, Lee não estava classificado para o torneio desta semana e precisou disputar o Monday Qualifying, uma classificatória que dava quatro vagas para a competição. Lee quebrou o recorde do Southern Hills Golf Course ao jogar uma volta de 61 tacadas (- 11 em relação ao par do campo).
Lee briga para retornar à zona de classificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016, onde já esteve em meados do ano passado após ser vice-campeão de duas etapas do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. Se os Jogos fossem hoje, o Brasil teria apenas o gaúcho Adilson da Silva na disputa masculina. Lee luta para obter uma segunda vaga para o País.
O paulista havia confirmado presença na disputa do Aquece Rio Desafio de Golfe, o evento-teste do golfe que será disputado nesta terça-feira no Rio de Janeiro, mas decidiu ficar nos EUA e jogar o Monday Qualifying do Valspar Championship para tentar pontuar para o ranking mundial.
Lee tem tido apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Solidariedade Olímpica Internacional, para disputar uma série de torneios no exterior.