Lucas Lee fica em 16º e garante vaga no Web.com Tour
O paulista Lucas Lee terminou neste domingo a disputa do BMW Charity Pro-Am (RESULTADOS AQUI), etapa do Web.com Tour, empatado na 16ª posição, seu melhor resultado no ano. Além de pontos para o ranking mundial, o brasileiro ganhou o direito de disputar o restante da temporada do circuito, que dá vagas para o PGA Tour.
Ao longo da rodada final, Lee chegou a ocupar a quarta colocação da competição, a apenas duas tacadas da liderança, mas não foi muito bem na segunda volta. Ele somou 271 tacadas, ou 15 abaixo do par, com parciais de 70/65/66/70.
“Joguei muito bem o começo da final, mas depois fiz algumas besteiras e não terminei tão bem quanto gostaria. Mas o resultado foi muito importante, pois me garantiu vaga para disputar o restante da temporada do Web.com Tour, que era minha meta”, diz Lee. O torneio aconteceu em três campos da Carolina do Sul, nos EUA, e distribuiu US$ 121 mil em prêmios. O campeão foi o australiano Rod Pampling, com 261 tacadas.
Lee conseguiu a vaga para essa competição por ter chegado em março às finais do Brasil Champions apresentado pelo HSBC, etapa do Web.com Tour que foi disputada em São Paulo. “Tenho muito a agradecer à Confederação Brasileira de Golfe por ter me convidado para o Brasil Champions, pois foi esse torneio que me deu chances de agora tentar chegar ao PGA Tour e ganhar pontos para lutar por uma vaga na Rio 2016”, afirma o paulista.
Além de garantir presença no restante da temporada, Lee também ganhou pontos para o ranking mundial, se firmando como segundo melhor profissional brasileiro do mundo, atrás apenas do gaúcho Adilson da Silva, que vive na África do Sul – Silva está na 284ª colocação e Lee está na 652ª.
Mais brasileiros no exterior – Outros profissionais nacionais também passaram o corte no final de semana. Luciane Lee, irmã de Lucas, ficou em 49º lugar no Mission Health Wellness Classic, etapa do Symetra Tour, o circuito de acesso ao LPGA Tour, disputada na Carolina do Norte, nos EUA.
O paulista Rafael Becker terminou em 49º lugar no 57º Abierto Mexicano de Golf, etapa do PGA Tour Latinoamérica.