Confederação Brasileira de Golfe

Lucas Lee é vice-campeão de mais uma etapa do Web.com Tour

14 de junho de 2015

O golfista paulista Lucas Lee obteve neste domingo mais um excelente resultado para o golfe brasileiro ao ser vice-campeão do Rust-Oleum Championship, etapa do Web.com Tour disputada em Westlake, em Ohio, nos EUA. Na semana passada, ele havia empatado em segundo lugar na etapa anterior do tour, disputada no Texas.

Os US$ 64,8 mil em prêmios que ganhou esta semana o levaram da 42ª para a 16ª colocação no circuito, que dá 25 vagas para o PGA Tour americano ao término da temporada. Também já garantiram a sua presença no Web.com Tour no ano que vem, caso não chegue ao PGA Tour.

Lee, atualmente 462º no ranking mundial masculino profissional, também subirá no ranking mundial que será divulgado na segunda-feira e que é o critério de classificação para a Rio 2016, que marca o retorno do golfe aos Jogos Olímpicos após 112 anos de ausência.

O brasileiro somou 267 tacadas (parciais de 71/68/63/65), apenas uma atrás do campeão, o americano Shane Bertsch, que terminou com 266. Lee chegou a liderar o torneio durante a volta final, mas fez no buraco 14 um double bogey (duas acima do par, no caso 7 tacadas num buraco de par 5) o fez cair para terceiro – ele mandou a tacada inicial para o meio das árvores e depois para o rough (área de grama mais densa), e ainda deu três putts para embocar. “Tudo o que tinha que dar errado deu nesse buraco, mas consegui me recuperar”, disse.

Depois de uma interrupção de jogo de mais de uma hora por conta do mau tempo, dois birdies consecutivos nos buracos 17 e 18 selaram seu segundo vice-campeonato seguido, um resultado inédito para o golfe brasileiro no circuito de acesso à elite do esporte no mundo.

“Nesses dois últimos torneios, eu estava muito confiante no meu swing e no meu jogo, que deixei fluir, sem me preocupar com o resultado”, disse ele, que foi acompanhado nas duas últimas competições pelo técnico, o americano de origem coreana Kenny Kim. “Minha meta é me manter entre os 25 primeiros do Money List nos nove últimos torneios da temporada regular para garantir o cartão para o PGA Tour”, completou.

Caso isso não aconteça, ele terá outra chance, pois já tem vaga garantida nos Finals, os quatro últimos torneios da temporada do Web.com Tour, cada um com US$ 1 milhão em prêmios, que darão outros 25 cartões para o PGA Tour.

Lee obteve o direito de disputar mais etapas do Web.com Tour este ano depois de ter chegado às finais do Brasil Champions, etapa do Web.com Tour organizada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e pela IMX em março, no São Paulo Golf Club, em São Paulo (SP). Ele recebeu da CBG o convite para disputar a etapa brasileira.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site