Liderança brasileira no Sul-Americano de Golfe Sênior
Mais um dia de chuva interrompeu temporariamente as partidas no Country Club de Bogotá, na Colômbia, um dos três diferentes campos de golfe que estão sediando o 32º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior. Mesmo com as dificuldades climáticas, a comitiva da Associação Brasileira de Golf Sênior fez bonito em campo. Na principal disputa por equipes, batizada de Copa Chile, que reúne os melhores resultados gross, o Brasil está em 3º lugar, com um total de 161 tacadas.
No mesmo campo, na Copa Bicentenário, que contabiliza os scores net, a equipe brasileira B está em sexto lugar, com 148. Na disputa por equipes para jogadores acima de 65 anos, batizada de Copa Argentina, o Brasil é o quarto colocado, com 179 gross. Já na Copa Venezuela, que registra os resultados net entre os maiores de 65 anos, o Brasil também estreou em 4º, com 154.
No Club Campestre Guaymaral, entre os jogadores da categoria 70 a 74 anos, Luis Molano, de São Paulo, manteve a primeira posição, com 186 tacadas (95/91). Na mesma divisão, Kunikazu Oiwa, também de São Paulo, é o quinto colocado, com 194 strokes (97/97). Na divisão de 55 a 59 anos, o golfista sênior brasileiro Rodolfo Santos lidera a prova, com 184 (95/89). Ildo Bet está em quinto, com 190 (99/91).
Entre as damas só da Brasil. A jogadora Pink Lee segue em primeiro lugar na Copa Colômbia – Damas handicap até 25, com 63 pontos (32/31). Keiko Shimomaebara está na terceira colocação na mesma categoria, com 56 pontos (27/29). Na Copa Colômbia – Damas handicap de 26 a 32, até o momento o pódio na divisão é verde e amarelo. Na primeira posição está Ivete Chemin, com 51 pontos (24/27), seguida por Ernestina Kinsui, com 50 pontos (24/26), e Chizuko Mizuki, com 47 pontos (24/23). Na Copa Colômbia – Damas handicap de 33 a 36, Zenilda Souza está em quarto lugar, com 48 pontos (20/28).
Ao todo, a comitiva da ABGS está composta por mais de 80 pessoas, entre jogadores e acompanhantes, que viajaram com pacotes da Golf Travel. Sêniores e pré-sêniores como Alfredo Larrea, Helcio Figueiredo, Hidemi Nagao, João Jacob Vontobel, José Rodrigues Neves, Osvaldir Benato, Peter Brinkmann e Paulo Pacheco são alguns dos nomes que compõe o grupo brasileiro.
Os acompanhantes da comitiva, cerca de 25 pessoas, estão fazendo passeios turísticos com destinos como centro histórico de Bogotá, Mont Serrat, Circuito das Igrejas, Museo do Oro e Museo das Esmeraldas. No sábado, dia 9 de outubro, acontecerá um passeio de todos os participantes à Catedral de Sal e um almoço da delegação no restaurante típico Andrés Carne de Res.
Leia abaixo a cobertura completa do evento:
Boa estreia no Sul-Americano de Golfe Sênior
ABGS envia comitiva recorde para o Sul-Americano