Leonardo Kitahara, Santiago Bauni e Nathalie Silva lideram o primeiro dia do Amador Brasileiro no Paraná
O carioca Leonardo Kitahara, o argentino Santiago Bauni e Nathalie Silva são os líderes depois do primeiro dia de competições do 83º Campeonato Amador de Golfe do Brasil – 6ª Taça Mário Gonzalez, que acontece de 4 a 7 de julho, no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, no Paraná.
A competição, que é a mais tradicional do país, conta com o patrocínio do HSBC e da Rolex, além de recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, e é organizada pela Confederação Brasileira de Golfe com parceria da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe.
Kitahara e Bauni deram 69 tacadas e estão a uma de vantagem de Cristian Barcelos, Tomaz Pimenta, Clay Hamlin e do tri-campeão brasileiro Rafael Becker, todos empatados em 70.
Kitahara alcançou a liderança depois de uma segunda volta quase perfeita, com cinco birdies e apenas um bogey. Já Bauni fez seis birdies durante o dia, com um double bogey no buraco oito e um bogey no 11.
Na disputa feminina, a campeã brasileira de 2012 abriu uma vantagem de duas tacadas para as demais atletas. Nathalie Silva fez uma bela primeira volta, fechando o dia com 72 tacadas, no par do campo. Ela é seguida de perto pela carioca Clara Teixeira, que deu 74 strokes. A terceira colocação é ocupada por Carla Ziliotto, com 76.
CLIQUE AQUI PARA RESULTADOS COMPLETOS
CLIQUE AQUI PARA HORÁRIO DE SAÍDA DO SEGUNDO DIA DE TORNEIO
CLIQUE AQUI PARA RESULTADOS ONLINE
Na disputa pela 6ª Taça Mário Gonzalez, torneio internacional de duplas que homenageia Mario Gonzalez, um dos melhores golfistas brasileiros de todos os tempos, Brasil e Argentina estão empatados na liderança. A equipe brasileira é formada por André Tourinho (que terminou o dia com 71 tacadas) e Rafael Becker (tri-campeão brasileiro que fechou a primeira rodada com 70). O time argentino é formado por Santiago Bauni (69) e German Tagle (72). Equador, Chile e Paraguai também estão na disputa.
O primeiro dia do 83º Campeonato Amador de Golfe do Brasil teve ainda um hole in one (jogada em que o atleta acerta o buraco com apenas uma tacada) no buraco 14. Quem conseguiu o feito foi Rogério Ribeiro.
Para mais informações acesses www.cbgolfe.com.br ou facebook.com/cbgolfe
Santiago Bauni e Leonardo Kitahara (Fotos por Zeca Resendes/CBG)