Lançada em São Paulo a Copa do Mundo de Professores
Foi lançada nesta quinta-feira, em São Paulo, a Copa do Mundo de Professores de Golfe, evento internacional que reunirá aproximadamente 200 professores profissionais dos 35 países filiados à World Golf Teachers Federation pela primeira vez no Brasil. O evento acontecerá de 13 a 18 de fevereiro de 2005, no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), com a maior distribuição de prêmios já vista em torneios de golfe do país, R$ 500 mil.
“O evento reunirá os grandes mestres do ensino”, explica Luiz Martins, ex-presidente da PGA Brasil – Associação Brasileira dos Profissionais de Golfe e representante da World Golf Teachers Federation no Brasil e na América do Sul. “A World Golf Teachers Federation achou interessante fazer o evento no Brasil para abrir espaço na América do Sul. Até então, eles atuavam mais na Ásia, Europa e Estados Unidos”.
Para o profissional Priscillo Diniz, único representante nacional no European Seniors Tour e diretor da Federação Brasileira dos Professores de Golfe, “o evento será fantástico para o golfe o Brasil. É um passo extremamente grande que estamos dando para evolução do esporte no país”.
Pedro Cominese, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, entidade que apóia a competição, diz que “o maior objetivo da CBG sempre foi fazer com que o golfe fosse divulgado, e apoiar a Copa do Mundo faz parte disso. É um evento esportivo diferente, com professores de 35 países, fazendo com que o Brasil seja conhecido mundialmente. Ressalto a parceria com o Unibanco AIG, que promove as mais importantes transmissões esportivas no país. É uma instituição que conhece o golfe e sabe o que é importante para o país”.
Os participantes disputarão o torneio por Equipes, com seis jogadores por país, Senior, Super Senior e Ladies. O evento terá patrocínio de Unibanco AIG e apoio dos Conselhos Federal e Regional de Educação Física, Forbes, Gazeta Mercantil e Jornal do Brasil.