Jovens do Golfe para a Vida visitam o Campo Olímpico
(Fotos: Zeca Resendes/CBG)
Jovens da Escola Municipal Gastão Rangel, do Rio de Janeiro, conheceram nesta terça-feira (08/03) pela primeira vez um campo de golfe. Participantes do programa Golfe para a Vida, da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), os jovens foram os primeiros amadores a utilizar as áreas de prática do Campo Olímpico de Golfe. A visita aconteceu durante o Aquece Rio Desafio de Golfe, evento-teste da modalidade.
Sob orientação de professores de golfe, os jovens deram suas primeiras tacadas em um campo de golfe de verdade. Depois, participaram de um desafio na área de treino, para logo em seguida assistir ao jogo do evento-teste.
Com apoio técnico-financeiro do R&A, entidade responsável pelas Regras do Golfe juntamente com a United States Golf Association (USGA) e metodologia do PGAs of Europe, o programa de treinamento já foi implementado em diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre e Salvador.
O Golfe para a Vida já treinou mais de 300 professores de Educação Física de escolas públicas e privadas para a introdução do esporte em escolas e Centros Olímpicos, que são responsáveis pela educação de mais de 60 mil crianças, que vem tendo contato com a modalidade por meio de atividades lúdicas.
O programa também promove a saúde e o desenvolvimento físico das crianças brasileiras, além de propiciar a aquisição de valores éticos, a formação para a cidadania, a socialização positiva e a inclusão social.