João Corteiz sai na frente no Diners Club Golf Tour
Atual campeão do Diners Club Golf Tour, o paranaense radicado em São Paulo João Corteiz foi o melhor profissional da volta de abertura da quinta etapa da temporada 2002, que está sendo disputada no campo do Clube Curitibano, em Curitiba (PR). O golfista completou o dia com cinco tacadas abaixo do par do campo (72), totalizando 67, e mostrou que estará brigando diretamente pelo título. Rodrigo Diniz e Carlos Dluhosch, ambos do Paraná, ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente, empatados com 68 tacadas. A competição prossegue neste sábado, com a segunda volta classificatória, que apontará os 15 melhores profissionais para a final de domingo. A programação começa às 7 horas, com entrada franca ao público.
“Estava em um dia bom. Este campo não é nada fácil e meu maior problema foi com o vento, já que minha bola sai um pouco de direita e o vento estava soprando nesta mesma direção”, declarou Corteiz. O jogador, que já venceu no Curitibano, sabe que a disputa ainda está longe de ser definida. “Quando ganhei aqui, foi de virada e nos últimos buracos. Sei que isso pode acontecer e não posso bobear”, completou Corteiz, que na etapa anterior terminou em quarto lugar, empatado com Erik Anderson, com uma tacadas abaixo.
Os paranaenses dominaram a sexta-feira. O segundo profissional do dia foi o local Ricardo Diniz, com 68, empatado com Carlos Dluhosch, vencedor da etapa anterior, em São Paulo, mas com melhore desempenho na segunda metade do campo.
Entre os amadores, a situação se repetiu. O grande nome do dia foi Luis César Gomes (PR). Ele ficou em quarto no geral, também com quatro tacadas abaixo do par. O segundo lugar foi de Ivo Leão (PR), com 70 tacadas, outra grande revelação do esporte.
FINALISTAS SERÃO DEFINIDOS NESTE SÁBADO
A quinta etapa do Diners Club Golf Tour 2002 tem dia decisivo para os jogadores profissionais neste sábado. Dos 36 inscritos na disputa, apenas 15 estarão participando da volta final no domingo, brigando pelo título do torneio e a premiação de R$ 21,6 mil destinada ao campeão. O corte será feito com base nos dois primeiros dias, sexta e sábado, tornando a jornada ainda mais empolgante. Já no amador masculino e feminino, não haverá cortes.
Reunindo apenas jogadores nacionais, a etapa paranaense está sendo marcada pela dificuldade dos jogadores diante do seletivo e técnico campo do Clube Curitibano, localizado no município de Quatro Barras, a 30 km do centro de Curitiba. Bastante longo e com várias bancas e lagos próximos aos buracos, o campo do Clube Curitibano está confirmando a sua tradição de exigir grande concentração dos jogadores.”Trata-se de um lugar que não permite muitos erros. Se você não estiver concentrado, seu jogo vai embora rapidamente”, explica Maurício Campos, diretor da Speed Sports, organizadora do Diners Club Golf Tour 2002, o único circuito profissional válido pelo ranking no país. “Não é raro um golfista começar bem e acabar o dia com mais erros do que o esperado”, completa.
Após a etapa de Curitiba, o evento ainda terá outras duas disputas: de 19 a 22 de setembro, em Porto Alegre (RS), no campo do Porto Alegre Country Club; e de 16 a 19 de outubro, em Salvador, no campo da Costa do Sauípe. Ao todo, o Diners Club Golf Tour 2002 realizará sete etapas, sendo seis delas para profissionais.
O Diners Club Golf Tour 2002 tem organização da Speed Sports, com supervisão da Confederação Brasileira de Golfe e apoio das federações estaduais. O patrocínio é de Diners Club International, com co-patrocínio da Varig e apoio da Hertz, Gazeta Mercantil, Golf Digest Brasil, Revista Quem, Embratel, Dockers, Enterasys, Sucos Del Valle, Club Car, Libra e Sofitel.
Mais informações sobre a competição no site www.dinersclubgolftour.com.br
Divulgação: ZDL