Japeri e seu primeiro torneio juvenil
Foi realizada no último domingo a Primeira Medalha Mensal Juvenil no campo público de Japeri Golf Links, na Baixada Fluminense. Setenta juvenis, todos alunos da Escolinha de Golfe de Japeri, disputaram o torneio na modalidade Stroke Play – Gross, em categorias por idade conforme o Campeonato Brasileiro Juvenil. Ainda houve competição na Categoria Incentivo disputada em três buracos. Também foi realizado um torneio de Putter em nove buracos para iniciantes.
A Primeira Medalha Mensal Juvenil foi organizada pelos instrutores Jair Medeiros e Herpídio Pires, com a ajuda da diretoria e de todos os empregados da Associação Golfe Público de Japeri. O clima foi de festa durante o dia inteiro, com muitos amigos e parentes ajudando na torcida e também como caddies dos juvenis.
Depois da competição, foi servido um lanche a todos os participantes junto com a entrega de prêmios. Os resultados conquistados pelos jovens de Japeri (que podem ser conferido abaixo) foram muito bons, o que mostra a força de vontade dos alunos da Escolinha em aprender a jogar golfe e a dedicação deles ao esporte.
Para incentivar ainda mais os alunos da Escolinha de Golfe de Japeri e também para conquistar mais resultados nos torneios juvenis, a AGPJ pretende organizar todo mês um torneio juvenil desse tipo.
Golfe incentivado – Atualmente, 70 crianças da comunidade de Japeri com até 16 anos estão matriculadas na Escolinha, onde recebem aulas de golfe duas vezes na semana. Os alunos também recebem aulas de etiqueta e comportamento, além de lanche. Todo o equipamento utilizado nas aulas realizadas no driving range, no putting green e também no campo de golfe, foram doados ao Campo Público de Golfe de Japeri – que é um projeto sem fins lucrativos.
Em apenas nove meses, a Escolinha de Golfe de Japeri já colhe muitos frutos com ótimos resultados no Campeonato Brasileiro Juvenil – onde o aluno Anderson Nunes comemorou o 2º lugar da categoria até 11 anos em seu primeiro campeonato, e ainda na Abertura da Escolinha de Golfe do IGC – onde a aluna Carolinne de Souza Medeiros conquistou o 2º lugar na Categoria Approach Acima de 13 anos, ganhando de Clara Teixeira (líder do Ranking Feminino do Estado) e perdendo apenas para André Tourinho (líder do Ranking Juvenil Masculino do Estado).
Confira agora os principais resultados da competição:
Masculino – 09 buracos
13 a 18 anos
1º lugar: Reginaldo Oliveira Xavier (16 anos), 42 gross
2º lugar: Cristiano da Silva Rocha (14 anos) e Oziel Lopes Ferreira (14 anos), ambos empatados com 50 gross
Até 12 anos
1º lugar: Anderson Aparecido Nunes (11 anos), 51 gross
2º lugar: Cristian Barcelos (12 anos), 52 gross
Feminino – 09 buracos
11 a 18 anos
1º lugar: Carolinne Medeiros (15 anos), 54 gross
2º lugar: Keli Aparecida Simone (13 anos), 64 gross
Incentivo – 03 buracos
Masculino
1º lugar: Jonathan dos Santos e Matheus Rocha, ambos empatados com 12 tacadas
Feminino
1º lugar: Evelyn M, 14 tacadas
2º lugar: Tatiele Moreira Marques,19 tacadas