Confederação Brasileira de Golfe

Incentivo ao esporte

19 de março de 2008

Num ato inédito no Brasil, a Federação Riograndense de Golfe (FRGG) está importando 12 mil bolas de golfe novas direto dos Estados Unidos a preços bastante acessíveis. O material será disponibilizado a todos os golfistas federados pelo valor de R$ 24 a caixa com 12 bolas.

A importação visa incrementar o esporte nos clubes filiados e está inserida no programa de desenvolvimento do golfe no Rio Grande do Sul. As bolas já estão no Brasil e serão distribuídas no início de abril.

A FRGG aproveitou a importação das bolas e também importou 25 bolsas de golfe infantis para jogadores de 6 a 14 anos para o Projeto Novos Talentos, que foi implantado em março no RS. Cada clube participante receberá duas bolsas infantis, totalmente grátis

Esse programa está baseado em  quatro eixos principais: a Federação, os clubes filiados, as prefeituras municipais e escolas  (municipais, estaduais e privadas), cada qual com sua parcela de responsabilidade e de comprometimento.

A primeira etapa desse projeto piloto está sendo realizada no Caxias Golf Club, de Caxias do Sul,  no Green Village Golf Club, de Xangri-Lá, e no São Domingos Torres Golf Club, de Torres, conforme acordo feito entre a FRGG e os clubes, que se dispuseram a ceder suas instalações para o início do programa.

Os instrutores que participarem do projeto dentro de seus clubes receberão da FRGG um valor mensal relativos às oito horas mínimas semanais, totalizando 32 horas/mês, em que estarão ministrando as aulas do programa.

Os jovens participantes que se destacarem na prática do esporte serão convidados a participar de clínicas que a FRGG realizará durante o ano de 2008, com todas as despesas pagas. Após a realizações das clinicas, os jovens considerados aptos a receberem handicap index serão incluídos como sócio-atletas dos clubes onde participaram do programa e participarão das etapas do Tour Gaúcho de Golfe 2009 com as despesas de transporte, estadia e alimentação pagas pela FRGG.

O objetivo desse programa é chegar no final de 2008 com 200 novos jogadores juvenis no estado. A FRGG acredita que certamente irá motivar e incentivar os jovens gaúchos a iniciar a prática deste novo esporte.

Confederação afiliada

Comitê Olímpico do Brasil Internacional Golf Federation R&A Federacion Sudamericana de Golf Comitê Brasileiro de Clubes

Parceiros

Patrocinadores

Premiações

Mapa do Site