Homenagem merecida
O São Fernando Golf Club, de Cotia (SP), promoveu na última sexta-feira um jogo especial com a participação de parte da seleção brasileira masculina campeã da Copa Los Andes – 66º Campeonato Sul-Americano de Golfe e do profissional Alexandre Rocha, primeiro brasileiro em 29 anos a disputar o PGA Tour. Rocha conquistou no início de dezembro o direito de disputar sua segunda temporada completa do PGA Tour.
Sócio do São Fernando, Rocha chegou dos EUA, onde vive, na manhã da própria sexta. A paulista Victoria Alimonda Lovelady, sócia do São Fernando, também participou do jogo – ela chegou este ano à fase final da Q-School do LPGA Tour. Não conseguiu a classificação para o circuito, mas jogará o Futures Tour.
O time campeão da Copa Los Andes foi representado por Felipe Navarro (RJ), Rafael Becker (SP) e Pedro da Costa Lima – Pepê só compareceu para a cerimônia de homenagem e apenas Becker e Navarro participaram do jogo. Os dois fizeram uma dupla que competiu contra Rocha e Victoria, com a vitória dos dois profissionais no buraco 17.
O São Fernando Golf Club homenageou os atletas e também a Confederação Brasileira de Golfe e a Embrase. A CBG também prestou homenagem aos atletas, ao São Fernando e à Embrase. A entidade esteve representada por J.J. Barbosa, vice-presidente técnico da entidade, e Arata Hara, vice-presidente institucional, além de diretores como Osmar da Costa Sobrinho (jurídico), Ismael Ferreira Filho (financeiro) e Iguatemy Guaraná Mendonça (administrativo).
“Estou muito feliz de estar entre os amigos. Estou muito grato por todas as mensagens de apoio que tenho recebido e sinto muito orgulho de poder representar o meu país”, disse Rocha.