Herik Machado e Daniel Ishii são prata no Peru
O carioca Daniel Ishii e o gaúcho Herik Machado, do time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe, foram medalha de prata na disputa da Copa Manuel Prado, a competição de duplas do 27º Torneio Internacional de Aficionados do Lima Golf Club, em Lima, no Peru. O evento foi válido para ranking mundial.
Eles terminaram o torneio neste sábado empatados em segundo lugar com os times do Reino Unido e do estado americano do Arkansas, todos os três com quatro tacadas abaixo do par do campo. A volta final de Herik, de 68 tacadas (-4) foi fundamental para a boa colocação brasileira. Os campeões foram os argentinos Matias Lezcano e Andres Gallegos, com – 8. Participaram da competição 32 times internacionais.
A performance brasileira representa uma grande evolução, já que no ano passado a equipe nacional havia ficado em 11º lugar no mesmo torneio, entre 28 equipes. Tanto Herik quanto Ishii tem representado o País em diversas ocasiões, além de receber treinamento de coaches regionais da CBG e utilizar os equipamentos de ponta adquiridos pela entidade em convênio com o Ministério do Esporte.
Na Copa Carlos Raffo Dasso, competição individual do torneio, Ishii ficou empatado em quinto lugar, com 284 tacadas (-4, com parciais de 69/71/72/72), e Herik empatou em 12º, com 288 (par do campo, com parciais de 73/76/71/68). O campeão foi o peruano Patricio Alzamora, com 280 (-8).
Machado e Ishii viajaram com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), com recursos da Lei Agnelo Piva.
O Programa de Alto Rendimento da CBG tem como objetivo principal o desenvolvimento técnico-comportamental dos atletas em competições internacionais para um melhor posicionamento no ranking mundial.