Herik e Luiza lideram 26º Brasileiro Juvenil de Golfe
O gaúcho Herik Machado e a paulista Luiza Altmann lideram a disputa do 26º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe, principal competição de golfe para jovens talentos do País, que está sendo disputado no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhas, no Paraná.
Herik, atual campeão sul-americano juvenil e campeão da Faldo Series South America Championship, pode se tornar neste domingo bicampeão juvenil brasileiro. O jovem, que completou 18 anos este ano e lidera os rankings nacionais amador adulto e juvenil, soma 139 tacadas (parciais de 69/70).
“Gosto muito do campo do Alphaville. É um dos melhores e mais desafiadores do Brasil. Quero muito esse título, para fechar com chave de ouro meu último ano como juvenil. Treinei muito para essa competição”, diz ele.
Herik, que faz parte do time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe e é treinado por Vinicius Muller, regional coach da CBG no Rio Grande do Sul, é seguido de perto por outro competidor de peso, o paulista Marcos Negrini, que totaliza 141 (73/68) – sua volta de quatro abaixo na segunda rodada foi a melhor da competição até agora.
Assim como Herik, Negrini também luta pelo título em seu último ano como juvenil. Dois competidores estão empatados em terceiro lugar, com 144 tacadas: o paulista Denis Kakimoto (71/73) e o argentino Joaquin Luis de Aduriz (73/71).
No feminino, Luiza Altmann, atual campeã brasileira e líder do ranking amador feminino adulto, abriu uma vantagem de seis tacadas em busca de seu título de campeã juvenil. Ela soma 147 tacadas (74/73), contra 153 (77/76) da vice-líder, a paulista Lauren Nunes Grinberg, atual campeã juvenil e pré-juvenil brasileira e líder do ranking juvenil. A terceira colocada é a paranaense Ana Beatriz Cordeiro, com 155 (80/75), seguida por Luiza Caetano, de Brasília, com 156 (78/78).
Pré-Juvenil – O paulista Thomas Choi totaliza 145 tacadas (75/70) para liderar com folga a luta pelo título de campeão brasileiro pré-juvenil. O vice-líder é Diego Aragon Ferreira, com 152 (81/71), seguido pelo argentino Joaquin Fabeiro, com 153 (80/73). No pré-juvenil feminino, Lauren é a líder, seguida por Ana Beatriz Cordeiro e por Luiza Caetano.
É jogada em paralelo a Copa Juventude de Golfe, disputada por equipes mistas de três jogadores indicados pelas Federações. Valerão os dois melhores resultados do dia de cada time. O prêmio é apenas para a equipe campeã. A liderança está com a equipe da Federação Riograndense de Golfe.
O 26º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe vale para os rankings mundial e nacional. O torneio termina neste domingo, com saídas a partir das 8h30. Os últimos grupos entram em campo às 10h35.
Rolex é o relógio oficial e o HSBC é o patrocinador institucional da CBG. O 26º Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe conta com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e com recursos da Lei Agnelo Piva. A organização é da CBG, com apoio da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e do Alphaville Graciosa Clube.