Gustavo Chuang e Ana Beatriz Cordeiro são campeões em Brasília
O gaúcho Gustavo Chuang e a paranaense Ana Beatriz Cordeiro foram nesse domingo campeões do 33º Campeonato Aberto de Brasília, evento válido para os rankings mundial, nacional e estadual masculino e feminino disputado no Clube de Golfe de Brasília, no Distrito Federal. O torneio foi organizado pelo clube e pela Federação Centro-Oeste de Golfe (Fecong), com supervisão técnica da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).
Chuang somou 213 tacadas (parciais de 72/72/69 nos três dias de competição), contra 219 do vice-campeão, Cristian Barcelos, do Rio de Janeiro. O terceiro colocado, com 221, foi Daniel Kenji Ishii, também do Rio, seguido pelo gaúcho Herik Machado, com 222, e pelo paulista Marcos Negrini, com 223.
Ana Beatriz jogou 241 (81/79/81) para vencer a categoria scratch feminina. Duas competidoras empataram em segundo lugar: Lauren Nunes Grinberg, de São Paulo, e Luiza Helena Caetano, de Brasília, ambas com 243. A quarta colocada foi Laura Helena Caetano, também de Brasília, com 247, seguida por Helena Soyoung Cho (SP), com 253.
Patrocinaram o campeonato Morhena, La Roche-Posey e Bem me Quero.