Guilherme Oda sai na frente no Campeonato Aberto de Brasília
Começou nesta sexta-feira 16 o Campeonato Aberto de Brasília, segundo torneio do calendário de 2010 de competições válidas para o ranking nacional adulto. A competição, que acontecerá até este domingo 18 no Clube de Golfe de Brasília, no Distrito Federal, reúne em campo os principais jogadores amadores de golfe do país.
Nesta primeira rodada, a liderança na categoria scratch masculina está com o paulista Guilherme Oda, primeiro colocado no ranking nacional amador masculino, com 69 tacadas. Logo atrás, com 74 strokes, está o gaúcho Felipe Lessa, seguido por Giordano Junqueira (SP), com 75.
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O RESULTADO DA PRIMEIRA FASE
CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O HORÁRIO DE SAÍDA DA SEGUNDA RODADA
Entre as damas da categoria principal, a primeira posição da disputa está com Ruriko Nakamura (na foto abaixo), com 82 tacadas. A segunda posição está com Lucia Guilger, primeira colocada no ranking nacional feminino, com 84 tacadas, seguida pela juvenil Bianca Vidal, com 88.
Trata-se de uma competição bastante disputada, já que ela contará para a convocação da equipe que defenderá o Brasil no Sul-Americano de Match-Play, agendado de 23 a 28 de agosto, no Club Campestre de Bucaramanga, na Colômbia.
O Aberto de Brasília está sendo disputado na modalidade stroke play, em 54 buracos, sendo 18 por dia nas seguintes categorias: masculino scratch, handicap index até 8,5, handicap index de 8,6 até 14; handicap index de 14,1 até 22,1 e handicap de 22,2 a 32,9 e feminino scratch, handicap index até 16,4 e handicap index de 16,5 até 31,7.
Histórico – Em 2009, a 26ª edição do torneio teve como campeão da categoria masculina scratch o gáucho Arthur Lang, do Clube Campestre de Pelotas, que somou 215 tacadas (75/71/69).
CLIQUE AQUI E CONFIRA O RESULTADO FINAL DE 2009
Na principal categoria feminina, a campeã foi a paranaense Patrícia Carvalho, com um total de 224 tacadas (71/80/73).
O Campo – O único campo da capital federal foi projetado por Robert Trent Jones e construído em 1964. Parte de seus nove buracos corre ao lado do consagrado Lago Paranoá, com vista para a Ponte Juscelino Kubitschek.