Guilherme Oda e Bruna Spengler vencem o 17º Aberto do Paraná
15 de outubro de 2006
Guilherme Oda e Bruna Spengler vencem o 17º Aberto do Estado do Paraná de Golfe, que foi disputado no Alphaville Graciosa, Paraná. A disputa aconteceu entre os dias 13 (sexta-feira) e 15 (domingo). O torneio foi válido para o ranking nacional e estadual masculino e feminino, e reuniu os melhores atletas do país.
Os atletas com handicap index até 8,5 (masculino) e até index 13,4 (feminino) jogam na modalidade stroke play 54 buracos. As demais categorias por handicap jogam na modalidade stroke play 36 buracos.
O paulista Guilherme Oda venceu na categoria com index até 8,5. Oda assumiu a ponta no último dia de disputa e terminou sua participação, com um total de 208 tacadas. Na segunda colocação ficou o líder dos dois primeiros dias de competição, o paranaense, Eduardo Pesenti, com 212 tacadas.
Já no feminino a vitória na categoria com index até 13,4 foi da gaúcha Bruna Spengler, com um total de 238 tacadas. A segunda colocação é da paranaense Isadora Stapff, com 229 tacadas.
A seguir as três primeiras colocações, nas seguintes categorias:
Masculino
Index até 8,5
Enzo Miyamaura
José Carlos Maestrelli
Daniel Stapff
Index 8,6 até 14
Mauricio Sato
Alexandre Ikeda
Luiz César Miara
Index 14,1 até 22,1
Lucas Pacheco
Alexandre Freire Nunes
Luis Fernando Maeda
Feminino
Index até 13,4
Ana Gabriela Ramirez
Lucia Maria Guilger
Larissa Rocha Pombo
Index 13,5 até 21,2
Tissako Hara
Rafaela Pilagallo
Cassiana Stapff
Prêmios especiais
Melhor gross juvenil: Máximo João Kopp
Melhor gross pré-sênior: Octávio Villar
Melhor net juvenil: Vinícius Blasi
Melhor net pré-sênior: Masahiko Suzuki
Melhor net sênior: Tsukasa Wada
A organização do torneio é da Federação Paranaense de Golfe. No domingo, a partir das 17 horas, ocorre à cerimônia de entrega dos prêmios seguida de coquetel.
Na última edição do evento, disputado em Londrina, venceram a paranaense Patrícia Carvalho e o paulista Rogério Bernardo.