Golfe para a Vida participa de mais dois eventos no RJ
O Golfe para a Vida, programa da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) de inclusão social por meio do esporte, participou recentemente de dois eventos, em parceria com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e com a Rede Globo.
Na última quinta-feira, dia 17, o Golfe para a Vida participou do projeto COB nas Comunidades na Vila Olímpica de Vila Kennedy, uma ação do Comitê Olímpico do Brasil que apresenta o Movimento Olímpico a crianças de comunidades do Rio de Janeiro de forma lúdica, com financiamento da Solidariedade Olímpica Internacional. O Golfe para a Vida ainda participará de mais uma edição do evento, na Vila Olímpica da Mangueira, no próximo dia 23 (quarta-feira).
No sábado, dia 19, o Golfe para a Vida foi uma das atrações do Ação Global, mutirão de serviços gratuitos promovido pela Rede Globo em parceria com o SESI. O evento aconteceu na cidade de Maricá, no interior do Rio de Janeiro. O foco foi o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor de zika, dengue e chikungunya.
O programa da CBG utiliza metodologia desenvolvida pelo PGAs of Europe, um dos parceiros da entidade no projeto junto com o R&A. O Golfe para a Vida já capacitou mais de 300 professores de Educação Física para ensinar a modalidade dentro de escolas, centros esportivos e vilas olímpicas de diversas capitais, como Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outras. Já tiveram um primeiro contato com o golfe mais de 60 mil crianças.