Golfe para a Vida no Itanhangá
Vinte e oito alunos da Escola Municipal Sérgio Vieira de Mello, do bairro carioca do Leblon, tiveram um dia diferente e especial na terça-feira, dia 7. Eles participaram do programa Golfe para Vida, no Itanhangá Golf Club, tendo seu primeiro contato com o esporte e com um campo.
Assista ao depoimento do aluno Diogo Bernardo
Assista ao depoimento da profa. Ana Catherine
Assista ao depoimento da aluna Bárbara Marques
“Fiquei impressionado com a beleza do campo, e adorei ver as diferenças entre todos os tacos, ver como é possível fazer jogadas tão diferentes. A gente tem de pensar muito, de raciocinar direito para jogar bem. O golfe é muito bom”, resumiu o aluno Diogo em depoimento a um dos profissionais que os acompanharam, Tiago Silva. “Foi um dia muito especial na minha carreira como coach. Foi muito bom ver a alegria dessas crianças ao pisar pela primeira vez em um campo de golfe. No meu ponto de vista, não há outra maneira de formar novos talentos a não ser esse formato do projeto Golfe para a Vida”, disse Silva, que além de participar do Golfe para a Vida, é Head Pro da Associação Golfe Público de Japeri, localizado na Baixada Fluminense.
Na próxima terça-feira, dia 14, uma outra turma de crianças também estará no Itanhangá para ter seu primeiro contato com o esporte por meio do Golfe para a Vida, que foi criado em 2012 para o treinamento de professores de educação física e profissionais de golfe, com o intuito de introduzir a modalidade em escolas e centros olímpicos de todo país.
O programa conta com o patrocínio do HSBC através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, além do apoio técnico-financeiro do R&A.